Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo g70-40 80ga carregador não carrega a bateria


Posts recomendados

Prezados boa tarde. Chegou pra mim um notebook Lenovo G70-40 modelo 80GA totalmente apagado e o cliente informou que a bateria nao estava carregando... Fazendo uns testes verifiquei que o carregador está normal, tentei funcionar o note sem a bateria, somente carregador ligado, mas não funcionou... Então resolvi usar outros meios para dar uma carga na bateria e para minha surpresa o notebook funcionou perfeitamente, porém o carregador não está atuando de forma alguma... Segui algumas tensões mas nada de muito relevancia, medi alguns componentes de proteção mas não encontrei nenhum "Aberto".... Gostaria de pedir algumas dicas aos amigos do que fazer neste caso... O carregador está com um adaptador estranho, não conheço este adaptador, ele transforma o pino p4 em um pino quadrado (imagem em anexo) e la na placa-mãe acabam chegando 3 fios do jack de energia, preto, vermelho e branco, sendo que preto e vermelho tem a tensão do carregador e o branco parece ter uma tensão negativa, mas dentro do carregador só tem dois fios que saem os 20v do carregador, então já estou encabulado com este adaptador... Aguardo um retorno e desde já muito obrigado.

lnoroo1403143897661.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, qual o modelo exato da m.b? 

Quais componentes você mediu?

Esta fonte possivelmente é uma fonte universal por ter este adaptador. Alguns notebooks da lenovo possuem um jack diferenciado. Como você fez para carregar a bateria? Detalhe-nos um pouco mais dos seus testes, indicando os componentes que voce mediu e modelo da placa-mãe.

 

Aguardamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Prezados boa tarde,

Estou com o mesmo problema que o Téc Airton, formatei, tirei Windows 10 e instalei Windows 8.1 64 bits, instalei os drivers, instalei bios (primeira ***25.exe e a atual ***32.exe, outra bateria, outro carregador...e NADA! engraçado que na maioria das vezes, não mostra que esta carregando, mas quando abro o Energy Manager, a capacidade aumenta!

Lenovo g40-70 80ga000ebr

Desde já grato pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!