Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pedrohv

Dar boot no pc com hd do notebook

Recommended Posts

Olá, ganhei um computador usado de um amigo, mas estava faltando o HD, então amigo me disse que eu poderia usar o HD do meu notebook com uma case USB que eu tinha e dar boot pelo USB.

Montei o pc tudo certo, coloquei o HD do notebook na case e conectei no pc, liguei fui na bios e selecionei o usb como boot, mas ele liga, aparece positivo e depois a tela apaga, como se o monitor tivesse sido desligado, mas o pc continua ligado e a luz da case do hd também esta ligada.

Tem algo que eu possa fazer que faça funcionar sem precisar formatar o HD ou comprar um HD novo?

PS.: Tentei dar boot pelo HD no usb no notebook e funcionou normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pedrohv.

É bem provável que haja incompatibilidade de software, pois os drivers e programas do notebook são diferentes daqueles no PC de forma que não são reconhecidos.

Além disso, rodar um SO a partir de um HD externo pode fazer o PC ficar bem lento, podendo mesmo não iniciar. 

Se você tem um HD 2.5'' extra e que usá-lo no seu PC, talvez o melhor seja instalá-lo internamente, para isso você vai ter que usar um "caddy" para adaptar o HD 2.5" em uma baia 3.5".

Depois poste aqui o que você fez.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais