Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sleepaobrow

Processador compatível com asrock n68-s3

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo aqui, e tenho uma pergunta, tenho uma placa-mãe asrock n68-s3 e eu queria saber se ela suporta e vale a pena eu colocar um processador amd fx 6300 ou phenom II x6 e uma fonte de 500w reais suporta ele? Desde já, agradeço a atenção

Editado por Zucchini
Melhorar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, sleepaobrow disse:

Olá pessoal sou novo aqui, e tenho uma pergunta, tenho uma placa-mãe asrock n68-s3 e eu queria saber se ela suporta e vale a pena eu colocar um processador amd fx 6300 ou phenom II x6 e uma fonte de 500w reais suporta ele? Desde já, agradeço a atenção

Embora essa placa suporte alguns modelos de FX, o FX 6300 é suportado pela Bios P1.20 em diante, ela esta totalmente ultrapassada, sendo baseada no chipset Nvidia 7025/Nforce 630a um chipset de 2005 com suporte apenas a PCI-e 1.0/1.1... o desempenho de uma futura placa grafica certamente sera prejudicada.

Trocando em míudos, você provavelmente terá que atualizar a bios e se colocar uma placa de vídeo com tecnologia atual terá o desempenho reduzido nela. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a lista de compatibilidade dela: http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASRock/N68-S3.html

Ela não aceita os FX mas aceita alguns Phenon II X6. Existe a versão dela que aceita o FX, mas o chipset dela só dá dor de cabeça com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês me recomendariam qual processador? To querendo trocar já que esse meu não ta ajudando muito em alguns jogos(Ex:Diablo 3)

Compartilhar este post

Link para o post
agora, sleepaobrow disse:

Vocês me recomendariam qual processador? To querendo trocar já que esse meu não ta ajudando muito em alguns jogos(Ex:Diablo 3)

Qual a sua configuração atual?

Compartilhar este post

Link para o post

AMD Athlon II X2 270, 8GB RAM, Radeon HD 6570 e uma fonte de 500w reais(não lembro o nome dela) e a placa-mãe eu já citei

Compartilhar este post

Link para o post

Um Phenom II X4 945 ou 955 é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais