Ir ao conteúdo

Fonte para rx 480 + fx-8320e

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Eai galera, tudo bem?

Seguinte... Minhas configs eram a seguinte:

VGA: RX 480 8GB

MOBO: MSI 970A SLI KRAIT EDITION

CPU:AMD FX8320E 3.6GHZ

RAM: 2X4GB GEIL 1333MHZ

SSD: 120GB KINGSTON

FONTE: BFG TECH 550W

Acontece que eu estava jogando Overwatch quando o meu pc desligou do nada, tentou ligar de novo e não conseguiu. Vi que era a fonte. Até porque ela deu uma estourada e ficou um cheiro de queimado depois hahaha

Quero saber qual fonte eu posso colocar no lugar dela. 

Estava namorando essas duas aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze-cp-9020015

http://www.kabum.com.br/produto/52402/fonte-coolermaster-750w-g750m-80-plus-bronze-rs750-amaab1

Já visando futuros updates e etc, não ter dúvidas que serão suficientes.

O que vocês acham?

Abraços!

Postado

Compra uma CX 500 que vai segurar tranquilo 750 é MUITA coisa. A fonte que você tava usando era uma bomba então cuidado por que pode ter danificado alguma outra peça do seu pc, sempre compre fontes Corsair.

Postado

Uma CX430 é mais barata e uma melhor opção,vai segurar bem no futuro,as placas de vídeo e processadores a cada nova geração estão diminuindo o consumo,uma placa de vídeo como GTX 1080+processador topo de linha(não contando FX9590/9370) vai dar no máximo 300W na linha 12V,e a CX430 Bronze oferece 384W.

• Coordenador
  • Solução
Postado

@andrevbarreto Qual é o modelo exato dessa sua fonte que supostamente queimou? Algum destes?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bfg-ls-550-new/1733/10

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bfg-mx-550/1603/10

Como se pode ver, ao contrário do que o @PedroREFER disse, nenhuma delas é bomba. Você usava estabilizador? Se sim, ele pode ter queimado a fonte. NUNCA use estabilizadores.

Uma fonte PCYes! Electro 430W, Corsair CX 430W ou XFX XT 400W já é mais que suficiente para sua configuração. No entanto, pode ser interessante colocar uma Seasonic Silent 520W, PCYes! Electro 500W, Corsair CX 500W ou XFX XT 500W. A Seasonic é a melhor, as outras são inferiores e equivalentes entre si. Tem também a EVGA Bronze 500W, mas deixe como última opção.

E, não, você não precisa sempre comprar fontes Corsair porque existem diversas outras que são equivalentes ou melhores conforme citei.

• Coordenador
Postado

@andrevbarreto Primeiramente, devemos desconsiderar a informação absurda e sem sentido dada pelo fabricante como recomendação:

E leia isto:

Dá para ligar quase dois do seu computador na fonte de 500W...

Postado

Bom, acabei que fui para a Santa Ifigênia (feira do rolo em SP, pra quem é do Estado conhece), e não achei Seasonic. Mas consegui por um bom preço uma CX600, estava com 30 reais  de diferença da CX500 então eu preferi pega-la para ter uma folga. Ou será que fiz besteira? Aparentemente está tudo rodando bem, só estou com receio de queimar de novo, já que acabei de chegar em casa e montar o computador.

Postado

Não terás problemas,apesar de ser um exagero,só vai perder em eficiência,uma fonte equivalente(mesma qualidade) de 400W para sua configuração trabalharia numa faixa onde consumiria um pouco menos que a CX600,a CX500 ainda era uma melhor opção.

Postado

@andrevbarreto Esta otimo!  A fonte trabaha com grande folga, tem boa qualidade e pela diferença de 30 mangos confesso que também pegaria rsrs, eu uso uma CX 500 a 4 anos e NUNCA tive problema

Mas nao esquece, NADA DE USAR ESTABILIZADOR! 

Liga a fonte direto na tomada! 

Melhor opção! 

Bom jogos! 

hehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...