Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Squivo

Opinião - tablet para leitura de hqs

Recommended Posts

Boa noite, pessoal.

Gostaria de pedir ajuda de quem tem mais conhecimento sobre o assunto.

Já faz alguns anos que venho ensaiando a compra de um tablet pra leitura de quadrinhos (principalmente scans, mas não excluindo usar apps oficiais de editoras).
Definitivamente não pretendo gastar mais do que o necessário com o produto, não pretendo comprar nada da Apple e de preferência nada que seja tão caro quanto Samsung.
Como meu objetivo único é a leitura de HQs, não preciso de algo com hardware avançado, me preocupo mais com tamanho de tela e se possível durabilidade e suporte.

Alguns anos atrás, quando cogitei a primeira vez a compra de um tablet com esse propósito, eu cheguei depois de alguma pesquisa ao modelo TR92 da CCE.
De todos os tablets de baixo custo esse foi o que me pareceu ter as melhores opiniões e com o tamanho de tela que eu procuro.
Mas ele já é até meio antigo, gostaria da opinião de alguém mais atualizado sobre possíveis modelos mais recentes, eu abro mão do desempenho em outras funções, como jogos e apps em geral, pelo preço mais em conta, visto que apenas vou usar 1 app para a leitura de HQs. Caso não exista nada melhor que o TR92 da CCE eu fico com ele mesmo.

Os requisitos que procuro são:

Tela de pelo menos 9"

Sistema Android
Custo X Benefício

Faixa de preço até R$ 400

Agradeço a atenção e aguardo as opiniões.
Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem estou a procura de um nas mesmas condições mas estou disposto a pagar um pouco mais, por volta de uns 1000 reais

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/07/2016 às 21:57, dohko.BR disse:

Tambem estou a procura de um nas mesmas condições mas estou disposto a pagar um pouco mais, por volta de uns 1000 reais

Olha, com um orçamento mais alto assim eu não teria dúvidas e pegaria algum Samsung, como esse:
http://www.americanas.com.br/produto/123021119/tablet-samsung-galaxy-tab-e-t560-8gb-wi-fi-tela-9.6-android-4.4-quad-core-preto?opn=YSMESP&loja=02&&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_notebooks_todas_geral_apostas&gclid=Cj0KEQjw2ua8BRDeusOkl5qth4QBEiQA8BpQcE2Bybyy-hRZdYDS5FhfGkYEnI6mxXh3IuwqQUb9Z3oaAr2O8P8HAQ

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/07/2016 às 21:57, dohko.BR disse:

Olha, com um orçamento mais alto assim eu não teria dúvidas e pegaria algum Samsung, como esse:
http://www.americanas.com.br/produto/123021119/tablet-samsung-galaxy-tab-e-t560-8gb-wi-fi-tela-9.6-android-4.4-quad-core-preto?opn=YSMESP&loja=02&&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_inf_notebooks_todas_geral_apostas&gclid=Cj0KEQjw2ua8BRDeusOkl5qth4QBEiQA8BpQcE2Bybyy-hRZdYDS5FhfGkYEnI6mxXh3IuwqQUb9Z3oaAr2O8P8HAQ

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Dei uma pesquisada e estou em dúvidas entre 2 tablets:

• Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2016) por 260 Euros (~R$920) 
  • Acer Iconia a3-a40 10.1 por 200 Euros (~R$700)

Ambos tem praticamente a mesma configuração. O Samsung possui a mais e que não me interessa muito: 4g e camera um pouco melhor.

Diferenças relevantes: Samsung possui um processador Exynos 7870 Octa-core 1.6 GHz contra um Mediatek MT8163A Quad-core 1.3 GHz do Acer e 75% de tela em relação ao corpo contra 69% do Acer.

O Acer é mais barato e possui uma melhor construção (pelo que li).

Outra coisa é o tipo de tela, a do Samsung é PLS e a do Acer IPS, qual seria melhor?

O que acham, compensa pegar o Samsung pela diferença?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais