Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wesley Camillo Padilha

Meu processador chegando a 90%

Recommended Posts

Bom galera Desculpa incomodar. Mais meu Pc esta disparando o cooler e o processador chegando a 90% do uso sem eu fazer nada ele fica tão ruim que a net reduz bruscamente. E também gostaria de saber Meu pc tem 8GB ram mais do lado aparece 3.5GB utilizavel.

Adm desculpe se a area de post estiver errada ainda não entendi muito bem os lugares.

1469606428385-15449053.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sistema de 32 bits,terá que instalar um S.O de 64 bits para usar mais que 3,5GB.

Sobre o processador,algum vírus ou programa rodando em plano de fundo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wesley Camillo Padilha ,a questão das memórias, é o seu windows que é de 32bits, pra reconhecer e usar os 8gb instale um windows 64bits, quanto ao processador , tive esse problema com um fx 6300 de um cliente uma vez, esquentava muito, o cooler parecia uma turbina de jato e o pc ficava lento, solução? trocar a pasta térmica do processador, que no caso ja não tinha mais nada e limpar os cooler's.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wesley Camillo Padilha Vou dar um palpite.... Você deve ter essa placa-mãe GA 78LMT-USB3 ou parecida né?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Wesley Camillo Padilha disse:

Bom galera Desculpa incomodar. Mais meu Pc esta disparando o cooler e o processador chegando a 90% do uso sem eu fazer nada ele fica tão ruim que a net reduz bruscamente. E também gostaria de saber Meu pc tem 8GB ram mais do lado aparece 3.5GB utilizavel.

Adm desculpe se a area de post estiver errada ainda não entendi muito bem os lugares.

1469606428385-15449053.jpg

Poste uma print do gerenciador de tarefas, com os processos e uso de cpu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

baixe esse progaminha

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

ele vai mostrar a % de uso do seu processador e temperatura

ai saberemos se ele esta aquecendo e por isso da umas travadinhas....

quanto tempo tem que você esta c esse pc? sabe se ele esta  algum cooler diferenciado ?

ja trocou a pasta termica aluma vez ?

siga a sugestão do @Math.Pi e vai saber se tem algum programinha malicioso rodando escondido.

EDIT: de qualquer forma, va se preparando para formatar ele e colocar um sistema operacional 64bits pra utilizar a memoria que esta sendo ignorada no momento.

Editado por DcBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sr. Coxinha disse:

@Wesley Camillo Padilha Vou dar um palpite.... Você deve ter essa placa-mãe GA 78LMT-USB3 ou parecida né?

se for isso é a mobo, bem lembrado man, esse chipset não se dá bem com os fx

Compartilhar este post

Link para o post

@Rhinno pode ser a mobo (eu n acho que seja)

acho interessante que faça os outros testes, pois uma pasta termica/formatar/um cooler nv são soluções mais baratas do que ja ir trocando a mobo

Compartilhar este post

Link para o post

@DcBarbosa Não sei dizer, mas realmente pode ser sim, a do computador que citei (o que faço manutenção) é chipset 970, bem mais refinado  que chipset 7**, mas eu trocaria primeira a pasta térmica e e limparia o cooler para ter certeza, de qualquer forma, essa placa-mãe não tem um bom suporte a processadores fx, na descrição dela diz que ela suporta atlon || e phenom ||, é tipo a intel com os haswell e broadwell, mesmo socket, instruções diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi @Joaquin@Rhinno @Sr. Coxinha Bom instalei o windows 64 bits e reconheceu a Ram e a respeito do Processador assim que desabilitei a atualização automática do windows não sei o por que  mais volto a o normal obrigada pela ajuda.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais