Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola boa tarde, gostaria da ajuda de v6 sobre a alimentaçao do me sistema e sobre o gargalo dele e ate se fosse possivel melhorar e como, então la vai a config...

placa-mãe asus p5wdh deluxe

processador core 2 quad q6600

placa de video ecs gts 450 black edition

hd seagate sata 2 500gb

leitor de dvd lg sata

ram 4x2gb kingston 800

win 7 64bits

agora falta uma fonte mas nao sei de quantos watts para operar o sistema com segurança, tava usando uma outra tava indo bem ate colocar um monitor de 21 pol no hdmi ai ela queimo!!!!

e enquanto ainda estava funcionando notei que no jogo tera online o fps ficava em torno de 15 nas dgs, mas fora dela ficava em 30, sera gargalo de sistema???

Postado

cara uma fonte de marca de 400W já segura sua configuração tranquilo 

tem que lembrar q esse pc é meio old né , GTX 450 nos dias de hoje não dá pra nada , além de tu usar um C2Q Q6600

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Braga disse:

cara uma fonte de marca de 400W já segura sua configuração tranquilo 

tem que lembrar q esse pc é meio old né , GTX 450 nos dias de hoje não dá pra nada , além de tu usar um C2Q Q6600

com certeza e old, sei disso so queria curtir ele um pouco mais atentes de investir pesado numa maquina mais nova, mas para o presente momento serve bem a funçao... sera que uma 400w segura andei tentando calcular o sistema mas nao tenho certeza dos valores mas seria uns 136 a placa-mãe + 105 processador +120 o video fora as ram e periferico...

Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@rodrigo vicentin

Você já tem essas peças?

Uma XFX 400W, EVGA 430W, PcYes 430W ou Corsair CX430 atendem com muita sobra.

ainda nao tenho a fonte, por isso vim pedir a ajuda de v6 gurus da tecnologia, pois fiquei com receio de comprar uma fonte fraca e ela nao aguentar as especiicaçoes da maquina, porque como tem peças que usam muita energia e tem as ram que nao faço ideia d canto consomem corria o risco de fazer cagada...

Postado
agora, Math.Pi disse:

Seu pc tem os requisitos recomendados para o Tera online. Mude as configurações de vídeo pra ver se ajuda. Coloque no médio.

vou comprar a fonte e reativar a maquina, so 430w da mesmo?

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, rodrigo vicentin disse:

vou comprar a fonte e reativar a maquina, so 430w da mesmo?

Dá e sobra.

Mas não aquelas fontes de 50 reais que etiquetam 400W e só fornecem 200W. São modelos como os que postei.

Postado

@rodrigo vicentin Uma Corsair CX430 tem selo 80plus bronze e PFC ativo, que ajuda a diminuir o gasto de energia. Além de ser uma fonte com um bom desempenho, ela vai sustentar o seu pc atual, e provavelmente vai segurar seu upgrade futuro, já que a tendencia dos novos processadores e placas de vídeo é diminuir o consumo .

Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Dá e sobra.

Mas não aquelas fontes de 50 reais que etiquetam 400W e só fornecem 200W. São modelos como os que postei.

vou procurar os modelos indicados, obrigado pela dica, so imaginava que com essa config que é praticamente pouco mais que o dobro do recomendado pro tera iria rodar no full e hd lisinho...

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Rhinno disse:

@rodrigo vicentin Uma Corsair CX430 tem selo 80plus bronze e PFC ativo, que ajuda a diminuir o gasto de energia. Além de ser uma fonte com um bom desempenho, ela vai sustentar o seu pc atual, e provavelmente vai segurar seu upgrade futuro, já que a tendencia dos novos processadores e placas de vídeo é diminuir o consumo .

realmente percebi que tem diminuido o consumo nos modelos novos sera que futuramente essa fonte suportaria uma placa gamer com core i7 e uns 8gb corsair? junto com os perifericos que ja tenho...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!