Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
douglasthiago

Comportamento instável (liga/desliga)

Recommended Posts

Eu já tinha aberto um tópico procurando substituir minha fonte atual, porém ela deu sinal de vida apesar de ter voltado a falhar. Agora fiquei com a dúvida se o problema é (só) com ela.

Na Segunda o computador desligou duas vezes. Como já havia tido problemas com discos falhando recentemente, investiguei por esse lado até eliminar essa suspeita.

A partir da Terça fui fazer o processo de desmontar tudo, limpar, testar.. Fiz

os testes do Everest e Memtest. Tudo OK. Consegui navegar, jogar, deixei ligada ociosa...

Hoje ela ficou ligada da manhã até agora a pouco. E eis o que me faz questionar a causa do problema. Nesse tempo todo intermitente, a fonte chega a ligar. O cooler do gabinete, que é ligado na placa-mãe também liga. O cooler do processador também. Os discos ligam. O resto não. Nem o LED do gabinete e nem o da placa-mãe. Sem beep. Sem video. Nenhum sinal de alerta.

O que reforça a tese da fonte é algo que só observei agora. O cooler da VGA geralmente fica desligado mas ele liga durante a inicialização e agora ele está intermitente também, roda/pára/roda... 

Fica parecendo  que a fonte está distribuindo menos do que deveria e aí não suporta, mesmo sem os discos e com o vídeo integrado. 

Sei que pode ser sintoma de solda fria. Tenho como identificar isso como leigo? E, independente de quem faça o diagnóstico, vale à pena consertar uma fonte com 7 anos de uso?

Qualquer ajuda pra conseguir isolar o problema será bem vinda. Acho que o maior receio é gastar à toa e também não resolver o problema e  acabar passando raiva.

Fonte Seventeam ST-550P-AM 

MB Biostar TA890GXE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais