Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yan Sardinha Rodrigues

Qual a placa-mãe com melhor custo x benefício atualmente?

Recommended Posts

E aí, galera tudo bom?

Então, eu comecei a montar um "PC gamer" recentemente a partir de uma máquina que eu já tinha, um daqueles computadores que já vem montados. Comecei comprando uma placa de vídeo GTX 970 da EVGA crente que o Core i3 que já tenho ia dar conta, mas depois de perceber gargalos extremamente incômodos e frequentes vim aqui no fórum perguntar sobre e graças ao @Foxwalt descobri que um celeron G1820 consegue ser melhor que eu i3, pois se trata de um Core i3 540, ou seja, de primeira geração. E depois de eu apresentar as configurações do meu modesto PC me disseram que eu deveria jogar meu kit no lixo ou me conformar com o desempenho ruim. Entretanto, não tenho grana pra sair comprando Rampages V, Cores i7 e astronômicas quantidades de RAM DDR4, então, começando pela placa-mãe, qual o melhor que consigo por um preço mais camarada?

Eu pretendo comprar um processador mais atual, ou seja um Skylake junto com memórias DDR4. Tudo a seu tempo, claro, mas quando esse tempo chegar eu quero ter uma boa placa-mãe com suporte a tudo isso. Então vou precisar de uma motherboard com LGA 1151 e suporte a DDR4 e de preferência com USB 3.0 ou 3.1. Muita exigência pra pouco dinheiro? Talvez, mas posso fazer um pouco mais de esforço e juntar um pouquinho mais, afinal quero um PC que me dê mais por menos e pagar por coisas que realmente valem o que oferecem porque não vou comprar componentes tão cedo de novo.

Ah, e se quiserem sugerir o resto dos componentes eu agradeço.

Brigadão de coração :tw_heart:

Configuração do meu PC atualmente:

por favor não riam dele kkk

• Processador - Core i3 540
  • Memórias - 4GB DDR3 Kignston (2x2)
  • Placa-mãe - Phitronic H55-M
  • Placa de vídeo - EVGA GTX 970 SC 4GB

PS: Sei que eu deveria ir no google pesquisar por mim mesmo e ver comparativos ou tirar minhas próprias conclusões e não incomodar vocês com perguntas bestas, mas honestamente depois que o Fox (de novo) me disse que eu caí numa furada (ou quase caí porque comprei ela em premoção então saiu bem mais barato) comprando a GTX 970 por um preço acima do que ela vale, fiquei com medo de meter meu nariz sozinho, então... me ajudem pls D:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Vai comprar a placa para deixar guardada para, sabe-se lá quando comprar o processador e memória????  Pura perda de $$$$ na minha opinião, pois quando for comprar o resto provavelmente existirá coisa melhor pelo mesmo valor q você pagou......

Se fosse eu...Compraria um I7 860 no mercado livre (+/- 300,00) e seria feliz por um bom tempo ainda com seus componentes atuais.

Quando tiver $$$ suficiente, venda seu PC atual e compre um kit Mb + proc + RAM de uma vez só.....  mantendo a Vga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais