Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, essa tv chegou ligando, sem som, mais quando desliga ela passa um certo tempo pra ligar, as vezes vem com som, as vezes nao, ja testei e troquei alguns capacitores da fonte, e proximo ao circuito horizontal, mais nada, continua do mesmo jeito, nao consegui o esquema completo dela, por isso ta ruim de analisar, alguem ja pegou um defeito nessa tv desse?

• Coordenador
Postado

Faça uma revisão nos capacitores pequeno do primária da fonte dela, e siga a alimentação desde o CI de áudio até a fonte e troque o capacitor de filtro dessa tensão, acredito que resolve os problemas...

PS: não esqueça um boa revisão nas soldas de toda a placa, inclusive dos CIs processador e de sinal... (Os CI's grandes).

Postado

Esqueci de falar BC, o teclado nao esta funcionando, mais testei todos os interruptores e estão normais, vou analisar e retornarei.

• Coordenador
Postado

O teclado como o micro dela é alimentado pelos 5V da fonte, verifique se o capacitor de filtro dessa tensão esta bom, começa pelos 20V C953, passa pelo regulador de 9V IC951, pelo transistor Q707, verifique no coletor desse último transistor se a tensão esta em 5V...

Postado

Ola BC, seguinte, o capacitor ja tinha trocado pra testar e nada, o regulador de 9V aqui e o IC251, nao tem esse IC951  e nem o Q707, mais quando ela liga, as tensoes estão todas normais, depois nada mais funciona, tenho que esperar um tempo pra ela ligar novamente.

• Coordenador
Postado

Acredito que o esquema de seu TV é esse em anexo:

TC-2018.pdf

Nele a fonte só fornece o +B de 120V e a tensão de 16/20V que alimenta e stand-by  do TV...

Nesse esquema o regulador de 5V para o processador vem do IC703 (BA17805T), esta na página 4 do esquema.

A tensão dele é filtrada pelo capacitor C953 de 2200uF/25V, deixe um novo nesse lugar.

O CI de saída de áudio é alimentado por essa tensão também.

Verifique se não tem trilha rompida ou solda ruim nesse setor de áudio.

O IC251, regula os 5V depois que o flyback entra em funcionamento... ele ira alimentar outros setores do TV, como varicap e outros...

Postado

Exato BC, ta chegando 18V nele, e saindo normal, vou colocar um capacitor novo nele, mais esqueci de falar uma coisa, ela veio com o pino 31 do IC101, desconectado, achei estranho porque no esquema tem como o power, mais mesmo assim com ele desconectado ela liga as vezes, soldei o mesmo, mais nao teve nenhuma alteracao sobre ela ligar ou nao, mais com ele desconectado, o +B fica em 136V, e com ele ligado, essa tensão vai pra 188V, mais como falei, passa um tempo sem ligar, com relação ao som, acho que comentei em outro post, que teve uma vez que ele veio normal quando ligou, analisei o circuito de audio, e nao achei nada alterado, ou trinca em trilhas.

P. S esse Z951(LF251 5A)...e um fusivel???

• Coordenador
Postado

Sim, esse Z951 era para ser um fusível, mas não costuma ser usado...

Agora essa de ligar o pino 31 do IC101 e o +B subir dessa forma, eu ainda não tinha visto! Vai ver é ele o defeito desse TV!...

Postado

Tambem achei estranho, so percebi, quando liguei o pino e fui medir as tensoes, mais no caso se for ele, poderia causar esses problemas, tipo, ligar quando quer, vim audio, depois vim seu audio, ou seja, como posso saber se e ele mesmo, pra tipo, comprar e nao ser, tem como poder saber se e ele mesmo? 

P.S existe substituto, no caso ele e M52771ASP...eu tenho um M52770 funcionaria?

• Coordenador
Postado

São diferentes, não tem como colocar um no lugar do outro, Como é ele que controla todos os sinais do TV (RF, Vídeo, Áudio, Pulso H, Pulso V, entradas externas etc.), só pode ser ele que esta com falhas...

Postado

Amigo BC, teria como eu testar, para realmente saber se e ele, consegui encontrar aqui, mais um pouco caro, e comprar e nao ser, e preju ne...rsrs

• Coordenador
Postado

Um teste específico não tem, os de praxe você já executou, e o mais estranho é esse pino 31 dele, provocar uma alteração tão grande na fonte!...

É bom consultar o cliente antes de comprar esse CI..., Pois essas TV's de 20", são facilmente encontradas por uns 100 Reais, (ou menos),  funcionando tudo perfeito e com controle remoto....

Postado

Pois e amigo, e por isso que falei, mais vou falar com ele, o problema e comprar e nao ser o mesmo, mais vamos la, logo postarei o retorno!!!

• Coordenador
Postado

Isso é bem complicado mesmo! Inclusive porque você menciona, lá no post #3, que o teclado dela não esta funcionando! O teclado frontal do TV é controlado pelo pino 27 do IC701 que é o micro processador dela....

Eu acredito que essa TV tenha recebido uma descarga elétrica, ou algo muito grave para os dois principais CI's dela apresentarem defeito!...

Por mim não compensa o reparo, mas se para o cliente ela tem valor sentimental, já dê o preço que te garanta a troca dos dois CI's!....

Postado

Pois amigo, mais como falei, ele as vezes funciona, tipo, consigo ligar, dai nao funciona mais, liga e ficar sem as funcoes do teclado, mais vou passar td pra o cliente, dai vai depender dele ne. Mais uma vez obrigado @Bcpetronzio!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!