Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Miquéias Luyan

Problemas com o 1920x1080 em tv led samsung 32 polegadas

Recommended Posts

estou com sérios problemas aqui em casa, tenho uma tv de 32 polegadas q suporta a resolução 1920x1080, porém no computador ´so fica boa a imagem em 1366x768, o que ACHO HORRIVEL, COMPREI A TV PRA USAR EM FULL HD NÉEE, aate ai td bem, mas quando coloco em 1920x1080 a imagem fica com as letras meio tremulas, imagem fora de lugar, e tudo pequeno

obs eu uso uma placa R7260X da AMD, e processador da AMD também, e ja tentei mudar nas configurações do amd catalyst control center, e ainda nada

alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que parece uma pergunta boba, mas você está usando a entrada HDMI da tv ou a entrada normal VGA que ela tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a sua tv tem resolução nativa 1366x768 (como boa partes das tvs de 32 a venda aqui no brasil) ao colocar ela pra funcionar em full hd você está escalonando a imagem e isso gera distorção.

Isso é uma limitação do próprio painel. Não é um cabo que vai consertar isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo de sua TV? Samsung o que?

Por ser 32", acredito que seja HD, é muito raro encontrar uma TV 32" Full HD. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o modelo da tv?

Se o jogo está configurado para rodar em full hd a tv irá escalonar e rodar nessa resolução. Como os jogos geralmente tem filtros para melhorar os serrilhados e texturas em alta resolução ficam com gráficos excelentes nesse processo. (algumas vezes fica praticamente perfeito em outras não, depende da engine do game)

A nvidia até colocou um recurso nos drivers chamado DSR que faz isso rodando até a 4k. Mas o desktop não é pronto pra isso.

Hoje em dia a Samsung está trabalhando com os seguintes modelos de tv de 32 polegadas led

UN32JH4205G, UN32J4300AG e UN32J4000AG todos apenas HD com resolução de 1,366 x 768.

Se a sua tv é usada de uns 3 anos atrás quando ainda vendiam tvs full hd de 32 polegadas ou importada recomendo que troque o cabo ou teste com outra placa de vídeo ou se preferir com algum live cd do Linux.

Dependendo do Windows você pode tentar reinstalar o driver de vídeo ou até o Windows.

Se nenhum deles der certo possivelmente pode ser problema no painel e aí só uma autorizada pra discutir preços.

Abraços!

Editado por Hqxriven

Compartilhar este post

Link para o post

@Hqxriven o meu modelo é a UN32J4000AG, mas agora to na duvida sobre o que pode ser, pois comprei ela na loja em fevereiro deste ano, e o cabo HDMI é novo, e utilizo windows 10 com a placa de video R7260X com os drivers atualizado, acho q deve ser algo na instalação do windows, só formatando mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Miquéias Luyan disse:

@Hqxriven o meu modelo é a UN32J4000AG, mas agora to na duvida sobre o que pode ser, pois comprei ela na loja em fevereiro deste ano, e o cabo HDMI é novo, e utilizo windows 10 com a placa de video R7260X com os drivers atualizado, acho q deve ser algo na instalação do windows, só formatando mesmo

Pesquisei no Google.

32" HD Flat TV J4000 Series 4

http://www.samsung.com/br/consumer/tv-av/tv/hd/UN32J4000AGXZD

https://www.walmart.com.br/tv-led-hd-32-samsung-un32j4000-slim-funcao-futebol-1-usb-2-hdmi/3077619/pr

Onde você viu a informação que ela é FullHD? Segundo o site da Samsung e de lojas, ela é HD 720p, provavelmente nos jogos acontece upscaling para 1080p. Como falaram, tente usar um LiveCD do Linux (recomendo Ubuntu) para testar, se permanecer 1366 x 768 então essa a resolução dela mesmo, acima disso é escalonado, uma simulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais