Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mandag

Bug placa de rede onboard

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Hoje me deparei com uma situação bem inusitada, tive que trocar meu roteador pois o anterior está com defeito, só funciona a rede lan e nunca conecta internet.

Mas ao realizar a troca, meu pc não da rede no novo roteador, o led no roteador fica piscando muito lentamente e no pc acusa cabo de rede desconectado. O mais interessante é que quando eu volto para o roteador anterior, a rede do pc funciona normalmente.

Já testei outros pcs no e outros cabos no novo roteador e funcionaram perfeitamente.

Será que a placa de rede onboard ou minha placa-mãe está morrendo?

Se alguém puder ajudar eu agradeço :D.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta setar velocidade em auto ou em 100 ou 10mb algum deve da certo

7w1Z53.png

Editado por xmauro

Compartilhar este post

Link para o post

Auto já estava, funcionou apenas na de 10mb porém dessa forma a rede fica muito lenta e como uso esse computador como um "servidor" de arquivos pra minha rede, fica inviável usar dessa forma. Mas agradeço a dica ;D

Compartilhar este post

Link para o post

@Diagonal

Muitas vezes a placa de rede on-board deixa de funcionar mas não influência no funcionamento do restante de componentes da placa-mãe.

O mais aconselhável é fazer um teste de ping e verificar se perde algum pacote para o endereço do roteador, seja do atual seja do anterior durante ao menos um minuto, se sim, melhor utilizar uma placa de rede off-board para resolver o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O teste de ping fiz alguma vezes mas não houve perda.

Acho que realmente é problema na placa de rede, pois o restante dos componentes da placa estão funcionando normalmente.

Agradeço a ajuda de todos :D.

Moderador pode fechar o tópico.

Editado por Diagonal
erro na digitação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais