Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Jack

R9 290 com um x61100t 4.0ghz gargala galera ?

Recommended Posts

@Gabriel Jack Depende de qual jogo.... Se for jogos que necessitam bastante do processador, sim!

Só de curiosidade, quanto pagou nessa R9 290?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 1100T ainda rende bem. Vai depender muito do que você vai jogar e da resolução. rsrs (E da sua fonte segurar uma 290 + Phenom no over :)

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Gabriel Jack Depende de qual jogo.... Se for jogos que necessitam bastante do processador, sim!

Só de curiosidade, quanto pagou nessa R9 290?

Poxa irmão pra te falar a verdade eu dei a minha gtx 670 ftw 4gb mais 150 reais e peguei essa R9 290 da HIS na caixa completa semi nova perfeito estado,sera que eu fiz boa troca ??

E me fala mais desse gargalo se puder irmão

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Clint Walker disse:

O 1100T ainda rende bem. Vai depender muito do que você vai jogar e da resolução. rsrs (E da sua fonte segurar uma 290 + Phenom no over :)

Cara pra agora eu vou jogar em 1360x768 mas to querendo pegar uma tv 4k o preço tá bem mais acessível 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Gabriel Jack disse:

Poxa irmão pra te falar a verdade eu dei a minha gtx 670 ftw 4gb mais 150 reais e peguei essa R9 290 da HIS na caixa completa semi nova perfeito estado,sera que eu fiz boa troca ??

E me fala mais desse gargalo se puder irmão

adicionado 0 minutos depois

Cara pra agora eu vou jogar em 1360x768 mas to querendo pegar uma tv 4k o preço tá bem mais acessível 

Fez sim, R9 290 é bem superior que a GTX 670.

Para esta resolução 1360 x 768 teu processador leva de boa. Agora se for em FULL HD ou 4k, ele vai pipocar certeza. Os jogos de hoje necessitam de um processador um pouco parrudos. O x6 1100t é um processador muito defasado, porém é razoável hoje em dia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Jack  Nossa senhora! ótimo negócio! o/

Conforme o @Sr. Coxinha disse, o Gargalo em questão o seguinte:  Se você for jogar algo que demande bastante processamento gráfico e pouco uso de CPU, rodaria liso, tranquilo. Mas na situação contrária, não conseguiria obter uma taxa de quadros legal. O processador não teria "força" o suficiente pra levar a placa de video.

Essa questão de gargalo é muito relativa, varia de jogo pra jogo, aplicação pra aplicação,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou trocar de pc ano que vem mas vou manter a placa,ai junto vou botar uma tv 4k,mas por enquanto vou jogar

em 1360x768,fala um processador mínimo pra empurrar ela 100 porcento irmãos ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Jack Em 1360 x 768 esse processador ta de boa.... Caso queira se atualizar o ideal é um i3 6300 ou i5 6400

Compartilhar este post

Link para o post

valeu irmão! pra fecha me fala uma fonte que eu vou comprar hoje!

pra levar essa config toda minha,eu ia pegar uma Seasonic de 520 mas acho que n vai dar 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Jack Não vai dar... Não tem dinheiro para ela ou ela não atende seu PC? Essa fonte alem de atende com folga seu PC, é a melhor fonte disponível no mercado...

Mas tem outras opções de 500W, como da Corsair, PCYes, EVGA e XFX.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi direito você irmão,então você quis dizer que a Seasonic 520 é o suficiente pra levar todo meu sistema + a R9 290?

ou você acha melhor comprar uma de 600 ou 750?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Jack É que você disse que a Seasonic 520 "n vai dar n", ai fiquei em dúvida, se você quis dizer que teu dinheiro não vai dar ou ela não atende seu PC, rsrs.

Sim, ela é mais que suficiente. Até para futuros upgrades...

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Jack Mais de 600W seria exagero. A Seasonic é um filé de fabricante, e este modelo ai (se for a que eu estou pensando), leva qualquer configuração single GPU.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava que era ao contrário,quanto maior a resolução,menos puxava do processador

adicionado 1 minuto depois

É exatamente essa irmãos 

SeasonicS12 II 520W (S12II-520 Bronze) 

R$ 325 reais 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Gabriel Jack disse:

Eu pensava que era ao contrário,quanto maior a resolução,menos puxava do processador

Não, é proporcionalmente. Quanto maior a resolução puxa mais do processador e da placa de vídeo, pois ambos trabalham juntos. Mas quem faz o maior serviço "bruto" do jogo é a placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mano coxa ! obrigado irmão!

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, Clint Walker disse:

@Gabriel Jack Mais de 600W seria exagero. A Seasonic é um filé de fabricante, e este modelo ai (se for a que eu estou pensando), leva qualquer configuração single GPU.

SeasonicS12 II 520W (S12II-520 Bronze) é essa?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Gabriel Jack disse:

Mas, tá certo..

Mais resolução, mais pixels, mais trabalho pra VGA.. Em 768p, sua CPU vai gargalar pra valer.. Pra 4K, ela é quase irrelevante..

Compartilhar este post

Link para o post

10 minutos atrás, RS Faria disse:

Mas, tá certo..

Mais resolução, mais pixels, mais trabalho pra VGA.. Em 768p, sua CPU vai gargalar pra valer.. Pra 4K, ela é quase irrelevante..

What? Como assim, @RS Faria ?

Me explica melhor isso aí :mellow::mellow::mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha

Em 4K, a carga na GPU é tão alta, que mesmo CPUs mais modestas, levariam GPUs mais potentes.. Logico que usar uma CPU de 8 anos atrás, com uma VGA moderna,não tem tanto sentido..

Esse cara pareou um Core i5 750 com uma GTX 1080.. Olha como fica em 4K...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, RS Faria disse:

Mas, tá certo..

Caramba que droga irmão,mas sera que vou ter muito gargalo mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Jack

Dá uma olhada no vídeo do meu post acima.. Dá pra ter uma ideia de como uma CPU limita a VGA, em resoluções menores..

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, RS Faria disse:

@Gabriel Jack

Dá uma olhada no vídeo do meu post acima.. Dá pra ter uma ideia de como uma CPU limita a VGA, em resoluções menores..

beleza irmão,mas pra tirar uma duvida aqui qual fonte você me recomenda pra comprar ?

Uma Cx 600 da corsair leva de boa ? ou uma SeasonicS12 II 520W ou devo comprar uma com mais potencia?

me indique alguma que leve de boa e que eu possa ficar muito tempo pos ano que vem vou trocar a maquina

mas vou manter a fonte e a placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Jack

A de 520 Watts da Seasonic, aguenta.. A R9 290 é uma placa gastona..

https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R9_290/24.html

Mas, entre Seasonic e Corsair, a primeira é melhor..

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, RS Faria disse:

@Gabriel Jack

A de 520 Watts da Seasonic, aguenta.. A R9 290 é uma placa gastona..

https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R9_290/24.html

Mas, entre Seasonic e Corsair, a primeira é melhor..

Poxa irmão agradeço mesmo mas eu posso realmente comprar essa Seasonic sem medo? digo que n entendo de fonte

você acha que em um total eu devo gastar quanto de energia o meu pc?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Jack

Seasonic é a melhor marca de fontes no mercado.. Consumo, no máximo, uns 350 Watts, eu acho.. É um chute..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais