Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho internet na minha casa via fibra, com um link de 15Mbps. Utilizo um roteador intelbras wireless 150mbps wrn 240i e a velocidade via cabo nele, fica entre 13 e 15Mbps, contudo, a velocidade via wireless fica bem abaixo, em torno de 2Mbps.

Entrei no site do fabricante e me orientaram a trocar o canal, troquei para o 6. Contudo não houve grandes melhoras.

Como posso proceder para resolver o problema?

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

André Milke dos Santos

índice.jpg

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, alissomrex disse:

@andremilke olá. 

1- Use o app WifiAnalyzer, para checar qual melhor canal para seu roteador. 

2- O roteador está com o firmware atualizado?

Sim, encontrei o firmware mais recente de 2014 e atualizei. Ele estava no canal 11, mudei para o 6. Irei usar o programa e verificar as redes.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, andremilke disse:

Sim, encontrei o firmware mais recente de 2014 e atualizei. Ele estava no canal 11, mudei para o 6. Irei usar o programa e verificar as redes.

Usei o software e não detectou nenhum outro sinal além do meu, alterei entre os canais e continua com problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...