Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dunki

Computador acende led do gabinete mas não liga !

Recommended Posts

boa tarde, estava usando o pc normalmente quando ele parou de funcionar (como se estivesse desligado) mas reparei a led do power ainda acesa... desliguei e liguei novamente dando o mesmo problema, troquei de tomada e não adiantou, reparei que o cooler da fonte não chega a girar também... chequem o vídeo ! a garantia acabou mês passado ;-;

https://1drv.ms/v/s!AjNgFHsCpW9RgZZ6zQFpx7HeAvJyrw

edit: o pc completou recentemente um ano de uso. I5 4460 - GA-H97 - 2X4 RAM - GTX960 - FONTE PCYES 430W

Editado por Dunki

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Dunki disse:

boa tarde, estava usando o pc normalmente quando ele parou de funcionar (como se estivesse desligado) mas reparei a led do power ainda acesa... desliguei e liguei novamente dando o mesmo problema, troquei de tomada e não adiantou, reparei que o cooler da fonte não chega a girar também... chequem o vídeo ! a garantia acabou mês passado ;-;

https://1drv.ms/v/s!AjNgFHsCpW9RgZZ6zQFpx7HeAvJyrw

Ja fez o teste do clips na sua fonte? Assim você ja mata a duvida se foi a fonte ou sua placa. 

Compartilhar este post

Link para o post

tão provavelmente é na fonte mesmo, vou tentar fazer esse teste do clips

Compartilhar este post

Link para o post

@Dunki Tira as memórias, limpa as duas e os slots delas, e tenta ligar o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dunki

Compartilhar este post

Link para o post

@Dunki Tira todas as coisas conectadas na placa-mãe (placa de vídeo, memórias, hd, etc. Menos o processador e o cooler auhasue) e tenta ligar. Caso ele ligue vá colocando cada coisa de volta um por um e veja se funciona cada vez que reconecta algo.

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu tirei a vga e o pc ligou ;/ é uma gtx 960 (um ano de uso) será que ainda pode ser algo relacionado com a fonte ? ou é ela mesmo certeza ? eu tenho uma outra fonte genéricona aqui, se eu colocar ela para testar com a placa de vídeo pode ter algum problema ? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

@Dunki Eu não testaria com a fonte genérica não, veja se algum amigo seu tem uma fonte de qualidade e testa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Godzilla_Giroflex tão, ontem acabei testando com uma genérica e não ligou, entrei em contato com a EVGA lá, para ver se tem garantia, como é, mas pretendo testar mais uma vez em outro computador, vamos ver aí ;-; volto a informar .. ;c

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais