Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer - o que mudaria?


Posts recomendados

  Olá pessoal do CdH, hoje estou aqui para tirar uma dúvida final do computador que estive montando, e nada melhor que ler as dicas/recomendações de vocês. Seguinte... Estou com R$4.100,00 no MÁXIMO para gastar com as configurações de um computador gamer, e o que eu quero? Quero que você avalie as peças, se você mudaria uma por outra ou manteria. Segue agora as config;
PROCESSADOR INTEL CORE I5-6500 SKYLAKE 3.2GHZ CACHE 6MB, LGA 1151 (COOLER DEEPCOOL GAMMAXX 200T, DP-MCH2-GMX200T)
placa-mãe GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 WINDFORCE 4GB GDDR5 256BIT
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (2X4) 2400MHZ DDR4
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5
LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT 
Gabinete Pcyes Gamer Rhino s/ Fonte Branco 3Fan LED Azul 22590
FONTE EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO
Total: R$4.000,00 (não foi fechado, mas praticamente isso).

Agradeço e espero respostas :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Muito obrigado, peguei a Windforce justamente por ela ser bastante resfriada (Moro no Ceará, aqui é um calor infernal em certos períodos). Caso isso não influencie tanto, eu com certeza vou economizar quase R$200,00, que o mesmo será investido em outra peça. Vale a pena mesmo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, você não colocou os preços então fica difícil pra gente comparar, mas eu faria o seguinte:

  1. Trocaria o 6500 pelo 6400, em algumas lojas a diferença de preço é grande.
  2. Pegaria a GTX 970 que o @alissomrex citou.
  3. Tiraria o leitor de DVD, hoje em dia é bem ínutil, mas depende do usuário.
  4. E por último, a fonte, a GTX 970 Strix demanda somente um conector de 8 pinos (ou 6+2) então você pode colocar uma fonte de 500w da XFX, Corsair ou EVGA, ou quem sabe uma XFX XT 400w, Corsair ou EVGA 430, a EVGA é só em caso de aperto, que não deve ser seu caso. B)
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Opa, então... Obrigado por me orientar nisso daí, tava tranquilo em relação a isso. Acho que vou manter o 6500 mesmo, já que eu vi em testes e alguns fóruns que sem overclock a diferença é pouca.
@Dharos E aê, Dharos. Opa, valeu pelas dicas. Estarei ficando com 970 do alissomrex mesmo e vou colocar uma Corsair ou continuarei mesmo com a EVGA, já que o preço não é tão diferente, igualmente com a XFX. haha. A única fonte que achei com a diferença de preço alta foi a da Seasonic, as outras citadas aqui nem foram tão 'diferentes'. Agradeço pela ideia do leitor, mas eu às vezes utilizo, e sem contar que é uns R$70,00 só. Obrigado pelas dicas novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!