Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Duvida em programação na linguagem C sobre vetores/strings/ponteiros?????
Eu posso armazenar uma string (nome, por exemplo) dentro de um endereço no vetor?
se sim, como eu faço isso?
É porque estou tentando resolver uma questão que pede para armazenar informações a repeito de alunos com 2 vetores. No primeiro vetor é pra armazenar o nome dos alunos e no segundo as notas finais.
Quem puder me ajudar ficaria muito agradecida!!!

Postado

Acho que não entendi a dúvida, mas tentando responder, a linguagem c não possui um "tipo string" por padrão, uma string é representada por um vetor do tipo char. Pra solucionar esse teu problema, acho que seria mais fácil criar um tipo struct, contendo os campos nome (vetor de char) e notas finais (int).

Algo assim:

typedef struct DATA DATA

struct DATA{

char nome[300];
	int notasFinais[10];

}

int main(){

DATA aluno;
	.....

}

• Curtir 1
Postado

. Crie um programa em C que receba como entrada o numero de alunos de uma disciplina. ´ Aloque dinamicamente dois vetores para armazenar as informac¸oes a respeito desses ˜ alunos. O primeiro vetor contem o nome dos alunos e o segundo cont ´ em suas notas ´ finais. Crie um vetor que armazene a cada linha o nome do aluno e sua nota final. Use nomes com no maximo 40 caracteres. Se o nome n ´ ao cont ˜ em 40 caracteres, complete ´ com espac¸o em branco

Postado

@Nathália Moura Nesse caso, leia sobre as funções malloc e realloc, já que precisa alocar dinamicamente. Faz algo parecido com o que postei no código ali em cima, só que na hora de declarar o vetor "aluno", declara usando a notação de ponteiro do tipo DATA e depois vai alocando e realocando esse espaço com malloc e realloc, usando esse ponteiro.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!