Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hipnotise.

Dual channel com memórias de latências diferentes, é possível?

Recommended Posts

Boa noite!

 

É o seguinte galera, atualmente possuo apenas um pente de memória de 8GB e estava pensando em adquirir outro para fazer um dual channel.

Porém, o modelo que uso é da Logic, de 1866MHz com 11 de latência. O meu problema é que não acho outro pente deste mesmo modelo em lugar nenhum, esta tudo esgotado e portanto, pensei em comprar um da HyperX de 1866MHz com 10 de latência. Vocês acham que o dual channel funcionaria tranquilamente em uma memória com latência menor ou não?

 

Agradeço desde já! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Funciona sim, pois a latencia é o de menos isso não vai ocasionar conflitos entre elas. O importante mesmo é sua frequencia e como são iguais vão trabalhar corretamente :tw_glasses: .

  Hoje em dia as placas mães são bastante flexíveis, deixa todo o sistema instável apenas por tentar fazer dual channel com memórias de latências ou marcas diferentes.

 Exemplo: Meu PC é de 16 gb uso 2x Markvision (1600mhz), uma ram Samsung de 4gb (1333mhz) e uma Kingston de 4gb (1333mhz) de latencias diferentes (exceto da Markvision) e não estou tendo problemas nenhum com elas :)  meus jogos e aplicativos funcionam numa boa :thumbsup: . Apenas o meu PC vai reconhecer a frequencia de 1333mhz pois, a mobe vai pela menor frequencia. No seu caso como são 2 barramentos iguais (1866mhz) será perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×