Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!
Sou iniciante na eletrônica, comecei a pegar umas fontes ATX pra concerta, já consegui concerta algumas,

mas estou com uma que o sinal de POWER GOOD ta com 180ms, já testei os CI, Transistores e as voltagens, estão todos boas!

Alguém sabe qual componente pode ta causando isso no sinal POWER GOOD?

estou testando o sinal com um testador de fonte (power supply tester)!

• Membro VIP
Postado

Pelo que me consta o sinal de Power good ou Power ok é normal se estiver entre 100 a 500 mili segundos.

180 mili segundos portanto estaria dentro do normal.. Cheque isso..

• Curtir 3
Postado

@Anderson_Inacio ,

Na grande maioria dessas fontes, o tempo do sinal é determinado por um capacitor.... basta encontrar ele no esquema e aumentar um pouco o valor dele.  Mas o tempo de 180 milissegundos está dentro da especificação......

Paulo

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela as informações! achei que tempo minimo era de 300ms...

Mesmo assim quando coloco pra testar na CPU ela não liga, da apenas dois giros no cooler e para, mas se eu testar fora da 

CPU ela funciona normal.

A unica tensão que não esta em excelente estado é a de -12v que esta -11.3v

• Membro VIP
Postado
57 minutos atrás, Anderson_Inacio disse:

Obrigado pela as informações! achei que tempo minimo era de 300ms...

Mesmo assim quando coloco pra testar na CPU ela não liga, da apenas dois giros no cooler e para, mas se eu testar fora da 

CPU ela funciona normal.

A unica tensão que não esta em excelente estado é a de -12v que esta -11.3v

Essa tensão de -12 tem uma tolerância de +-10% e desse modo também está dentro da tolerância aceita (o mínimo seria de -10,8 Volts.

• Curtir 1
Postado

@Anderson_Inacio ,

A Diferença está exatamente na carga da fonte :

- Ligado na motherboard, existe toda a carga do microprocessador, e claro, dos sistemas adicionais, tipo placa de vídeo e sistema de hard disk. Todos exigem uma corrente alta.

- Testando a fonte fora da motherboard, não existe nenhum consumo em nenhuma das tensões. E a fonte aparenta estar funcionando numa boa, mesmo defeituosa. Isso é muito comum.

A maneira correta é você fazer um sistema de carga para testar as fontes, usando um conector ATX para poder encaixar a fonte, e usando vários resistores de potência dimensionados para um consumo razoável EM CADA UMA DAS SAÍDAS DE TENSÃO DA FONTE,

Paulo

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!