Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ayrton Haniel Hanny

Computador gamer custo beneficio até r$ 1800,00

Recommended Posts

Fala galera, beleza ? Bom eu to aqui precisando de um help pra montar meu novo computador e aposentar meu bom e velho amd e pretendo mudar pra Intel seguinte, Eu tava dando uma pesquisada aqui na internet e afins e vi algumas configurações muito boas que me chamaram atenção, porém como sou burrinho pra isso, vim pedir uma ajuda

Bom, Pelo " pacote" eu tava vendo um I3 6100 E uma placa-mãe Gigabyte H110M-H  DDR3 ( DDR4, Não lembro bem ) e memória de 8 ( outros 4 ) de Ram e o preço está em volta de 1.000,00~1.400,00 e como eu estava vendo, a placa-mãe tem suporte pra nova geração Intel que me faz compensar caso eu queira da um Upgrade futuramente, PORÉM Eu também vi pela internet que o pessoal recomenda o I5 4690 ( e anteriores ) e também uma placa-mãe  H81m H81 (ou da mesma familia (?)) porém o preço pula pra em torno de 1.400.00~1.500,00 e ai me da a duvida ( a placa-mãe não tem suporte pra nova geração intel, só até a 4° ) 

Atualmente eu to com uma gt 9.800 Eu tava pensando em pegar esse pacote i3 e a grana ( que eu supostamente gastaria no i5)  e juntar pra pegar uma GTX 750 TI, Vale a pena ? ou eu gasto no i5 e permaneço com a gt 9800? ( e daqui uns meses pega a 750) Também gostaria de saber de vocês se a diferença  do i3 6100 pro i5 4° geração grande pro público gamer a dúvida fica, vale a pena pegar o i3 da nova geração ? ele vai ser util durante uns 7 anos ?

Ps : É Pra jogos mais atuais/jogos futuros e tarefas cotidianas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for montar agora pega sexta geração. Eu iria no I5, mas se a grana tá curta fazer o quê. Sua VGA pode doar pra alguém, vender, sei lá, já não é compatível com uma porrada de jogos.

É mais fácil você dizer quanto tem pra gastar nesta nova máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se for montar agora pega sexta geração. Eu iria no I5, mas se a grana tá curta fazer o quê. Sua VGA pode doar pra alguém, vender, sei lá, já não é compatível com uma porrada de jogos.

É mais fácil você dizer quanto tem pra gastar nesta nova máquina.

Bom, eu to querendo gastar no máximo 1.800,00 ( Contando o Gabinete e a Fonte ) Se eu for pegar o I3 , ela vai vir com a placa-mãe e a memória no preço de 1.200,00, posso até mesmo vender a gt e comprar a gtx 750 ( sim a grana ta curta, não ganhei na mega-sena ainda :/ )

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1800 eu esqueceria Intel. Pega um FX6300 + 760G + 8GB DDR3, nisso aí vai gastar uns 950 (pega memórias no ML). Fonte uma Corsair ou XFX de 430/400W, gabinete qualquer coisa ou uma caixa de sapato (reaproveita o seu antigo). Aí já gastou ~1150 reais. Pega uma 750TI 2GB e tá feito.

Ou então pesquisa kit usado no ML com I5 terceira geração + B75 ou H61.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais