Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma solução para criar minha rede.


Posts recomendados

Olá,

 

Meu problema é: quero fazer uma rede única entre duas casas, uma embaixo (nível do chão), que chamarei de casa1, e a outra acima dela, será chamada de casa2. A "tomada" de rede fica na casa2 e não estou afim de criar uma nova, pretendo usar ela mesmo se precisar de um cabo quilométrico; para minhas necessidades, preciso que o modem ou aparelho de rede principal fique na casa1, enquanto instalo dois roteadores, um na casa2 e outro na casa1 para amplificar a força do sinal wifi. Também preciso instalar um telefone na casa1, se possível usando um fio só vindo da casa2.

 

O que tenho agora: Um cabo de rede (o de telefone, sem ser o ethernet) ligado da casa2 para o modem na casa1, e o dito modem.

 

Me ajudem dizendo o que devo colocar e aonde de forma a ter o melhor custo benefício. Também preciso de uma dica para os roteadores, minha internet é de 15mb, mas estou pensando em aumentar depois para uns 20 ou 25, então preciso saber quais roteadores comprar pra usufruir o máximo do sinal mas sem nenhum overkill.

 

Muito obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Internet ADSL certo? Bom, primeiramente "quanta gambiarra", não dá pra descer o par metálico do telefone pra casa 1?
Bom, pra gastar o mínimo possível, use um splitter no final do cabo RJ11, o sinal sem filtragem vai pro modem, o outro pro telefone.

 

Quanto aos roteadores, todos oferecem pelo menos 150Mb/s de transmissão, o que você precisa ver aí é o tamanho da casa 1 e 2, paredes que serão ultrapassadas pelo sinal wifi, laje, o que importa mesmo é a potência de amplificação do sinal. Lembrando que quanto menos paredes (coloca outra barreira aí pra canos d'água) melhor. E se possível deixe os roteadores wifi em locais altos (armários, guarda-roupas e etc tmb bloqueiam sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!