Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Echani

Preciso de uma solução para criar minha rede.

Recommended Posts

Olá,

Meu problema é: quero fazer uma rede única entre duas casas, uma embaixo (nível do chão), que chamarei de casa1, e a outra acima dela, será chamada de casa2. A "tomada" de rede fica na casa2 e não estou afim de criar uma nova, pretendo usar ela mesmo se precisar de um cabo quilométrico; para minhas necessidades, preciso que o modem ou aparelho de rede principal fique na casa1, enquanto instalo dois roteadores, um na casa2 e outro na casa1 para amplificar a força do sinal wifi. Também preciso instalar um telefone na casa1, se possível usando um fio só vindo da casa2.

O que tenho agora: Um cabo de rede (o de telefone, sem ser o ethernet) ligado da casa2 para o modem na casa1, e o dito modem.

Me ajudem dizendo o que devo colocar e aonde de forma a ter o melhor custo benefício. Também preciso de uma dica para os roteadores, minha internet é de 15mb, mas estou pensando em aumentar depois para uns 20 ou 25, então preciso saber quais roteadores comprar pra usufruir o máximo do sinal mas sem nenhum overkill.

Muito obrigado por qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Internet ADSL certo? Bom, primeiramente "quanta gambiarra", não dá pra descer o par metálico do telefone pra casa 1?
Bom, pra gastar o mínimo possível, use um splitter no final do cabo RJ11, o sinal sem filtragem vai pro modem, o outro pro telefone.

Quanto aos roteadores, todos oferecem pelo menos 150Mb/s de transmissão, o que você precisa ver aí é o tamanho da casa 1 e 2, paredes que serão ultrapassadas pelo sinal wifi, laje, o que importa mesmo é a potência de amplificação do sinal. Lembrando que quanto menos paredes (coloca outra barreira aí pra canos d'água) melhor. E se possível deixe os roteadores wifi em locais altos (armários, guarda-roupas e etc tmb bloqueiam sinal).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais