Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
couto27

RESOLVIDO Escolha processador skylake

Recommended Posts

Olá, sou novo no fórum e no mundo dos hardwares e estou pesquisando já há mais ou menos um mês para montar o meu "pc gamer". Até então eu tenho algo perto das seguintes configurações:

- placa-mãe (pesquisando)

- GTX 1060 da Zotac

- Memoria da Corsair 2x8 3000mhz ddr4

- SSD 120gb uv400

- HD 1TB 3,5'' 7200RPM 64MB cache, sata III

- Fonte EVGA 500W 80 Plus White, PFC ativo

Para rodar este setup, pretendo comprar o i7-6700k (R$1500,00), i7-6700 (R$1415,00), um i5-6600k (R$1070,00) ou um i5-6600 (R$1050,00).

Minha ideia é rodar jogos em full hd (1080p) com o máximo de FPS possível sem rasgar dinheiro.

Não pretendo fazer overclock, então o interesse nas placas "K" seria apenas pela pequena diferença de preço e a pequena vantagem de configuração que aparentam ter, mas realmente não sei se compensa.

Finalmente, quanto ao resfriamento do processador, ouvi dizer que os da serie K não vem com cooler de fábrica, isto procede? E quanto aos coolers que vem de fábrica nos outros modelos, eles são suficientes para resfriar o processador ou eu teria que investir em outro cooler para o processador de toda forma? Caso positivo, recomendam algum?

Muito obrigado e desculpem pelo texto longo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@couto27

Saudaçõe novamente,

A diferença entre o 6600k e o 6600 e que o "k" vem destravado para OC.

Acho que a melhor compra em relação custo/benefício seria o i5 6600. Atende com folga o que você quer ,e dos valores citados é o que esta mais em contal. O resto do dinheiro você investe na Mobo.

:thumbsup:

Editado por ISC
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

i7 so vai tirar todo proveito se trabalhar com render em jogos iguala com i5 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas! Vou de i5-6600 então.

Neste processador, preciso investir em um sistema de resfriamento à parte? Ou basta o cooler que vem original na caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb estou pesquisando algumas peças tb, depois q minha máquina queimou por um raio, pelo que vi sobre SSD's, estou propenso a comprar um da Sandisk Plus por causa da garantia de 3 anos no Brasil, me informaram que da Kingston só vale a pena os da HyperX (q são indicados para jogos tb), porém melhor mesmo seria o da Samsung EVO 850, mas não tem garantia no Brasil.

Quanto à fonte de alimentação, é melhor dar uma olhada nessa análise antes de escolher uma EVGA: 

Tem tb essa análisa da fonte da Corsair:

E antes que alguém fale da série XFX XT, tem essa análise tb:

E sobre a placa de vídeo, não comecei a pesquisar ainda... porque escolheu a GTX 1060 da Zotac? Melhor performance, melhor custo-benefício, melhor potência, aquecimento, etc?

Uma GTX 970 já estaria ultrapassada hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

@Highlander2010SP Cara obrigado pelas dicas sobre o SSD e a fonte EVGA. Vou procurar mais a respeito antes de realizar minha compra agora!

Quanto à placa de vídeo, escolhi a 1060 por alguns fatores (como sou iniciante, não leve nada escrito tão a sério):

- preço => está R$700 mais barata que a 1070  e cerca de R$500 mais cara que a 970 (na média que eu encontrei). Nesse cenário, pelos motivos seguintes, entendi que a 1060 seria melhor negócio.

- memória => ACHO que a 1060 está vindo com opção de 3GB ou 6GB, e o modelo que estou pesquisando é o de 6GB (contra 2GB da 970 e 8GB da 1070. O problema aqui é que tenho visto jogos mais modernos rodando quase sempre acima dos 2GB de memória da placa de vídeo nos testes de youtube que o pessoal faz, então não quis pegar uma placa de 2GB pra não passar apertado com isso.

- benchmark => apesar de ainda ser muito inferior a 1070 nos benchmarks (mas também no preço), o desempenho da 1060 em jogos certamente atende minhas expectativas de jogar Full HD a 60 FPS 99% dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais