Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Day669

Memória dinâmica

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!
Sou estudante de C++ e no curso que faço, foi dito que é fundamental para um programador bem-sucedido que entenda bem como funciona a memória dinâmica. (Aqui vai um exemplo)

int *ponteiro_qualquer=new int; //Declarei o ponteiro, e o associei a memória dinâmica (Ou algo do tipo)

std::cout << "Digite o valor que deseja armazenar" << std::endl;//Pedi ao usuário qual valor 
                                                               // ele deseja armazenar
int x;

std::cin >>x;

*ponteiro_qualquer=x;//O valor digitado pelo usuário agora está armazenado na memória dinâmica..
//Mas e daí?? Qual a diferença? E só existe "Uma" memória dinamica? Tipo, só pode ser nomeada "new"?

Entendi como usá-la, mas não pra que serve ao certo. Tem como alguém explicar melhor? Sou maior de idade, mas explique como se estivesse explicando à uma criança :D
Agradeço desde já a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos usar nomes como exemplo.

Se uma variável que guarda palavras tiver um tamanho fixo, por exemplo 5, vai sobrar espaço quando for guardado "Ana" e faltar quando for guardar "Claudete".

Na dinamica a variavel pode ter exatamente o tamanho necessario para guardar a informação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MassakiMsk E essa memória é ilimitada? Posso usar quantas variáveis eu quiser lá simultaneamente? E uma ultima coisa, só posso associar uma variável à memória dinâmica por meio de ponteiros?

Editado por Day669

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais