Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrando no mundo dos games!


Posts recomendados

Olá pessoal! 

Gostaria da ajuda de vocês experientes em hardware no meu primeiro computador gamer. Estou pretendendo jogar nele League of Legends, CS: GO, World of Warcraft, BF4, GTA 5 e outros, mas também não queria ficar de fora de novos lançamentos que podem acontecer haha, (Isso é possível?)

 

Andei dando algumas pesquisadas e cheguei até esse setup:

 

Processador:Intel Core I5 4460 3.4ghz - R$: 815,90
placa-mãe: MSI Intel B85M-G43 Military Class 4 - R$: 235,18

VGA: Ainda não escolhi, mas gostei muito da r7 370 - R$: 881

Memorias: 2x4gb 1600mhz Ddr3 Kingston - RS: R$ 225

Fonte: Corsair Cx600 80 Plus 600w - R$: 330

 

O que acharam desse setup? O que pode melhorar? Espero a ajuda de vocês. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kushzin Só troque duas coisas aí, a placa de vídeo, que está muito cara, pegue uma GTX 950 na Pichau por R$690, ela é melhor que a R7 370. Essa fonte está super exagerada, 500W é suficiente para qualquer configuração, para a sua 430W sobra, então recomendo uma Corsair CX 430 ou uma XFX 500W. Na Pichau você encontra tudo, até um i5 4440 por R$799.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kushzin olá. 

Em complemento. A placa-mãe pegue a GIGABYTE GA-B85M-D3PH 399,00 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box?gclid=Cj0KEQjw0MW9BRDxtYTn2_S699MBEiQAw33y4y0vsVNQouWzXQeDxuGZyipUgKUw_J5R8CHk7PPu4XYaAnbx8P8HAQ

2- Essas suas memórias 2X4. É as duas por 225? Qual loja? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kushzin neste nível de preço, é a melhor opção, e vai rodar muitos jogos atuais de boas, alguns no low. 

Se realmente for comprar memória RAM no Mercado Livre, pegue 

1x8, e não 2x4. Hyperx Fury de 180,00 eu achei. Vendedor medalha Gold. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739671349-memoria-gamer-8gb-ddr3-1600mhz-kingston-hyperx-fury-_JM

 

 

adicionado 2 minutos depois

Dual channel, não vai te dar mais FPS em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kushzin Por que não investir em um i5 6400? São semelhantes em desempenho, o preço também é semelhante e você ficaria com um processador mais moderno e com menor tdp... além de memórias DDR4... na prática eu não vejo muita diferença entre 4ª geração/DDR3 ou 6ª geração/DDR4... mas se vai gastar menos energia, ser mais moderno e ter o mesmo desempenho, por que não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 Não sei se você reparou, mas o processador de 2.7Ghz (6400) está praticamente batendo o de 3.1Ghz (4440), se fossem do mesmo clock, a diferença seria maior. No vídeo que eu postei mostra que a frequência da memória fez diferença, então provavelmente de DDR3 para DDR4 também há diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então, como eu disse para o @Kushzin o desempenho real deles é próximo, o preço também, então compensa ir de 6ª geração e DDR4 por serem mais modernos... o impacto da memória ram é bem pequeno.. tipo nesse teste que eu postei mesmo, se for ver o e 6ª geração deve estar com ddr4 e o 4ª com ddr3...o processador de 6ª geração é mais otimizado então consome menos energia, tem menor clock e produz quase o mesmo resultado. Mas o impacto da memória é mt pequeno, no vídeo abaixo é possível ver testes de ddr3 vs ddr4 com o mesmo processador aí dá pra ver o impacto real.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 "Impacto real"? Não dá pra saber o "impacto real" com benchmarks sintéticos, eu também gostaria de ver o teste com processadores mais fracos, todo mundo sabe que o Core i7 é mais do que suficiente para rodar qualquer jogo, pode ser até com DDR2, ele nem chega a atingir 100% de uso, logo nem veremos diferença mesmo, principalmente nesse jogo testado que nos requisitos pede Core 2 Duo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB se nem nos benchmarks sintéticos existe tanta diferença, quanto menos no mundo real, isso na minha opinião e nos testes. Igual você disse o i7 é mt forte memória é algo secundário, memória ram é mais quantidade... vamos supor um cenário hipotético:

 

PC 1

i5 4690

16 GB DDR3 (4x4 1600 MHZ)

GTX 1080

 

PC 2

i5 6600

16 GB DDR3 (4x4 2133 MHZ)

GTX 1080

 

Eu chutaria o balde se a diferença de FPS entre os dois fosse maior que 4% em qualquer cenário.

 

Mas reforçando, sempre recomendo a configuração mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 Bom, fazendo uma rápida pesquisa de testes na gringa (inclui o frete; menor preço; mesma loja)

 

i5 4440 - R$ 711.11

i5 4460 - RS 676.15

i5 6400 - RS 700.18

i5 6600 - R$ 822.32

Fonte: OutletPC.com

 

Até que são os mesmos valores, mas creio que uma placa-mãe e memorias ddr4 sejam mais caras, não vale a pena investir esse dinheiro num upgrade da GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kushzin De quando são esses problemas? Em 2014/2015 existiam vários problemas que precisavam de atualização de bios para ter compatibilidade com novos processadores, eu só via esse problema com a Asus B85M-E/BR, sempre recomendamos a B85M-D3PH no lugar e nunca tivemos reclamação. De qualquer forma as placas novas vêm com bios atualizada de fábrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kushzin Realmente é como eu disse acima a diferença vai ser de no máximo 4% em desempenho real, eu mesmo estou na quarta geração intel + DDR 3 + B85 e estou extremamente satisfeito. Já que sua ideia original era uma r7 370 por R$: 881 acho que compensa você pegar uma GTX 960 de 2 GB, pois você acha facilmente por esse preço e ganha uns 15~~25% de frames a mais que a R7 370 ... eu pessoalmente não vejo muita vantagem em obter uma GTX 960 de 4GB, pois geralmente as configs que usam mais vram são muito pesadas para a GTX 960 então seu ganho de performance as vezes é pequeno... só pegue a GTX 960 de 4GB se for por um preço no máximo uns 50 reais acima do modelo de 2 GB... agora se conseguir subir o orçamento um pouco, vá de gtx 970, mesmo que seja as mais básicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É GTX 950 ou GTX 970. A GTX 950 é 20-25% inferior à GTX 960, custa R$680-700, a GTX 960 custa mais de R$900, a maioria mais de R$1000, por mais que a GTX 950 custe R$700 e seja 25% inferior, o preço que valeria a pena pagar na GTX 960 seria por volta de R$875, mas ela custa muito mais do que isso, o que torna ela um mau custo x benefício, e é por isso que eu não a recomendo. Sem falar também que a GTX 950 é melhor que a R7 370 e custa menos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!