Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
IagoLamoglia

Problema na placa-mãe?

Recommended Posts

Olá pessoal! Boa noite, Seguinte... A alguns meses fui formatar meu pc pra instalar o windows em 1 ssd que comprei, então coloquei o cd do windows e quando fui dar boot pra formatar o pc dava tela azul, e em seguida comecou a dar tela azul durante o boot normal do windows e aparecia a msg que o windows tava corrompido, levei em 1 tec aqui da minha cidade e ele falou que o problema era nas 2 memorias hyperx fury 4gb 1866 ele trocou, mas ele colocou 2 markvision de 4gb pra que eu pudesse usar o pc normalmente ate eu enviar as 2 memorias defeituosas pra terabyte onde comprei o pc pronto, ate ai tudo ok, postei as memorias pra eles testarem e tal, e hoje recebi 1 video do suporte deles (que e bom por sinal) dizendo que as memorias foram testadas em programas como aida entre outros e que o pc estava ligado e rodando euro truck a 2 horas e nada de tela azul... Então mandei 1 whatts pro tec aqui da minha cidade perguntando se eles me enviassem as memorias de volta eu poderia usar elas normalmente ou seja as 4gb 1366 da mark + 1866 da kingstom que esta com a terabyte... Até então ele não me disse que as memorias da mark eram 1366, então ele disse que o problema era na placa-mãe e que ela não reconheceria mais memorias de 1866, quando fui pegar o pc a semanas atrás quando ele deu os problemas ele me perguntou se eu havia feito over, eu disse que sim e que havia feito somente a ativacão do turbo mode no overdrive, então ele me disse que as memorias estavam ``embaralhadas`` e que esse era o problema... 

Enfm, minha dúvida é:

O problema pode realmente ser da minha placa-mãe que resolveu não reconhecer mais memorias 1866? 

O pc esta funcionando normalmente agora com as memorias 1366 será mesmo 1 problema com as memorias 1866?

Ele me disse que quando colocou as mark o pc ligou normalmente e funcionou corretamente... 

Devo pedir de volta as memórias a terabyte e usa-las junto com as 1366 que tenho aqui comigo? 

Bom... Isso e tudo... Agradeco desde já! (y)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ta funcionando normalmente com as 1366, pede de volta as 1866 e tenta usar junto. Se pegar, beleza, se não, aguarda até tiver dinheiro pra ver se colocando outra placa-mãe, funcione direito.

Ou: 

- Se tiver a possibilidade, pega de algum amigo e vai trocando as peças até descobrir qual não bate direito.

Compartilhar este post

Link para o post

fx8320e e 970a-g43@Menko

adicionado 1 minuto depois

Mas ighor isso nao poderia dar algum problema em outras pecas? porque tipo... O pc ta na garantia ainda da terabyte eu queria saber se é possível ser 1 problema na placa-mãe causado pelo over ou sei la... porque ai eu iria mandar o pc todo pra eles verem o que pode ser... :/@Ighor Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão da placa? Se for a rev.2 tem umas atualizações na bios para fazer, viu isso?

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5216#ov

A configuração, placa, processador e memórias (1866) está correta.

Eu tentaria atualizar a bios se for a rev2, se não resolver mandaria para a garantia.

Em todo caso, peça suporte para a loja, às vezes eles podem resolver via telefone ou email.

Não diga que levou para fulano ou beltrano ver o que era.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais