Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para servidor internet doméstico.


Posts recomendados

Bom dia a Todos.

Estou precisando e espero poder contar com a ajuda de vocês e experiência profissional.

Estou tentando montar um servidor em casa para que outros usuários tenham acesso, a ideia de um modelo bem simples que o usuário que tenha acesso a internet possa se conectar a este servidor através de um Domínio e Password .

Em minha residência tenho 2 notebooks, sendo 1 DELL com WIN10 e outro ACER também WIN10.

No note ACER tenho o VIRTUALBOX onde montei meu servidor LINUX, que, portanto, posso configurar a ETH0 como sendo IP fixo ou DHCP e assim que o projeto tiver êxito pretendo configurar em um PC, mas que estou encontrando enorme dificuldade.

Para conexão tenho um modem CISCO DPC3928 com conexão de 15mb internet que está configurado para conexão DHCP: Local IP Address :192.168.0.1 / Subnet Mask: 255.255.255.0 / DHCP Serve Enabled.

Em uma das muitas tentativas que já fiz, tentei configurar um IP Fixo e me cadastrei no No-IP

e instalei o programa (DUC) for Windows que quando esta rodando tem as seguintes configurações. IP 177.194.52.197

Neste cenário senhores gostaria de contar com a colaboração de todos para saber como fazer as configuração para  meu servidor de modo que outras pessoas possam ter acesso pelo internet não sei se há necessidade realmente de IP FIXO e quais portas tenho que liberar em meu servidor para que ele possa ser acessado e se tenho que mudar a configuração de meu MODEM CISCO.

Se puder contar com a colaboração e ajuda de de vocês fico grato.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá, a "área de trabalho remota" trabalha com a porta 3389 que tem que estar liberada no firewall e roteador, no entanto alguns provedores de internet como net virtua bloqueiam essa porta para usuário caseiros (eles querem que você assine um plano empresarial que é mais caro para liberar).

 

Para resolver esse problema de porta 3389 bloqueada você pode fazer redirecionamento no roteador ou mudar para outra porta.

 

Já programas como teamviewer e anydesk não precisa fazer liberação de portas. Não sei no anydesk mais no teamviewer também não precisa saber o IP você acessa o servidor remoto por uma ID e uma senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!