Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Crafteribanez

Formulário html javascript outro formulário html

Recommended Posts

Boa Tarde

Gostaria de saber se isto é possível, é lógico, ou deve ser feito de outra maneira.

Tenho um formulário html que tem inputs. Nestes inputs, coloco valores. Tenho o botão que envia com o evento onclik para um arquivo javascript os valores.

Este arquivo javascript, após realizar a função definida de soma, etc...., devolver para o formulário que enviou, a resposta da função. Isto é o lógico que faço geralmente e vejo os exemplos na web/youtube.

Agora, de um formulário1 enviar para o arquivo javascript calcular e responder no formulário2 ?

Dá para fazer isto ?

Tipo, entro com os dados de folha de pagamento no formulário "Informardados.html", através do botão envio para cálculo no javascript e o retorno da função javascript, sai nos labels do "Formularioresultado.html" já formatado como holerite. Visto que o javascript tem que conhecer o "DOM" do html como eu indicaria através de um getElementById("resultado"), de uma página que eu nem abri ? 

Ou tem outro modo de fazer isto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza Crafteribanez,

Na verdade o que você está querendo fazer é passar parâmetros de uma pagina para outra, e isso deve ser feito da seguinte forma.

No formulário você coloca um botão de submit no qual vai submeter o formulário para outra pagina, coloca o formulário com method=GET, na pagina que recebe a informação você pega os valores que foram passados através da url e coloca no seu segundo formulário.

Para pegar os parâmetros da URL utilize este código:

var query = location.search.slice(1);
var partes = query.split('&');
var data = {};
partes.forEach(function (parte) {
var chaveValor = parte.split('=');
var chave = chaveValor[0];
var valor = chaveValor[1];
data[chave] = valor;
});

Vale ressaltar que este é apenas um exemplo e existem diversas formas de fazer isso, porém com javascript você só vai conseguir utilizando o GET.

Editado por dif
Usar o botão CODE para postar o código

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, creio que  possa resolver com diversas formas como o amigo já mencionou... com session, com requisição ajax e php...  enfim.. antes de eu dar qualquer exemplo tente fazer e poste aqui a tentativa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que a melhor forma seria usando uma linguagem de servidor, como o PHP e usar o javascript somente para manipular validações de formulário no lado do cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais