Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Janilton Magno

Atenuaçao

Recommended Posts

Gostaria de saber, como funciona SNR downstren e SNR UPStream pois estou tendo alguns problemas com a Gvt (vivo), a algum tempo, ai alguns dias veio um técnico aqui em caso e trocou o modem falando que o problema estava nele, ate então tudo ok a internet  parou de cair, esta funcionando ate normal, porém eu estou percebendo uma certa lentidão na minha conexão e alguns pics de bem rápidos de velocidade, o técnico que veio ate minha residencia troca o modem falou que minha internet esta excelente, falou que a atenuação e que o SNR Downstren e o SNR upstream estão excelentes mas como não entendo gostaria da ajuda de vocês, para saber que providencias devo tomar...SEGUE OS PARAMETROS DA MINHA REDE 

Modulação: ITU G.993.2(VDSL2) 

SNR - Downstream [dB]: 10.7

SNR - Upstream [dB]: 13.7

Atenuação - Downstream [dB]: 19.5

Atenuação - Upstream [dB]: 6.8

Taxa Máxima - Downstream [Kbps]: 4288,4

Taxa Máxima - Upstream [Kbps]: 670,0

 

Downstream (Kbps):

27495 kbps

Upstream (Kbps):

2598 kbps

 

OBS MINHA NET E DE 25megas 

agradeço de ja

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Janilton Magno olá. 

1- Seu SNR está acima de 9.0, o que é bom. 

2- Sua atenuação está abaixo dos 40, o que é ótimo. 

3- Seu link de download, e upload estão ok. 

4- Se tratando de GVT/VIVO que são a mesma. Tem muita usuário reclamando de falhas na conexão do nada. 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok,então vou ter que continuar minha luta com a gvt pois si com esses parâmetros era para minha internet esta boa, eles tem que dar um jeito, minha internet cai toda hora, e deixa eu perguntar mais uma coisa eu vi em outro post um rapas falando sobre SNR turbo de 1mb o que seria isso, seria alguma coisa para melhorar a conexão? e só mais uma pergunta eu possuo um plano da Gvt, e eles fornecen algum serviços adicionais como chamada em espera, identificador de chama, coisas do tipo e eu fiquei sabendo que o identificar de chamada (bina) pode atrapalhar no SNr isso é vdd?

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Janilton Magno esse SNR turbo é piada colega. 

Sobre o identificador de chamada interferir, não ouvi falar.

Por certo você está usando o identificador, mais isto não derruba a conexão. 

 

P.S  Sua linha telefônica não pode estar com emendas, corrosão nas tomadas. Isto dá mal contato, e pode fazer a conexão variar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alissomrex obrigado pelos esclarecimentos, esta me ajudando muito. Mas só mais uma coisa, tem algum modem especifico que eu possa colocar para pode melhorar minha conexão?  o modem que eu uso no momento é o MitraStar para 25 megas, 

e eu tenho um sagemcom F@ST 2764 e um 5317 algum destes e melhor do que o atual que eu uso? 

 

e para finalizar minhas duvidas foram esclarecidas, eu tenho que fazer alguma coisa, marca como resolvido ou fecha ou coisa do tipo

 

agradeço de já pela ajuda  

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Janilton Magno dá uma olhada no tópico bem detalhado, deste membro do fórum, 

que passou realmente muita dor de cabeça com a GVT (problemas após outro). 

 

Em relação ao modens (não conheço estes), não faz muita diferença os que a operadora dá. Mais alguns modelos tem o wifi melhor, e outro não. 

No geral, sendo um modem não antigo, vai parametrar a conexão corretamente. 

Fora isto, podem ser problemas na centra (DSLAM)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui, observei alguns erros no modem você sabe o que pode ser ? as vezes pode ser o problema  que esta causando todo o transtorno 

Aug 22 10:00:33vivoboxwarnPPPCouldn't increase MTU to 1500.

 

Aug 22 10:00:33vivoboxerrorPPPCouldn't increase MRU to 1500

 

Aug 22 10:00:50vivoboxerrorNTPTime initialized fail

 

Aug 22 10:00:42vivoboxerrorNTPTime initialized fail

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

otem a internet tava funcionando normal ai hoje ja começou a dar problemas 

Aug 22 11:18:46vivoboxwarnPPPCouldn't increase MTU to 1500.

 

Aug 22 11:18:46vivoboxerrorPPPCouldn't increase MRU to 1500

 

Aug 22 11:20:18vivoboxwarnPPPCouldn't increase MTU to 1500.

 

Aug 22 11:20:18vivoboxerrorPPPCouldn't increase MRU to 1500

 

Aug 22 11:20:21vivoboxwarnPPPDoing disconnect

 

Aug 22 11:24:28vivoboxwarnPPPCouldn't increase MTU to 1500.

 

Aug 22 11:24:28vivoboxerrorPPPCouldn't increase MRU to 1500

 

Aug 22 11:24:41vivoboxerrorWAN-DHCPbind call failed: %m

 

Aug 22 11:24:41vivoboxerrorWAN-DHCPFATAL:couldn't listen on socket, %m

 

Aug 22 11:24:49vivoboxerrorNTPTime initialized fail

vivonet.png

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Janilton Magno abra um novo chamado na VIVO, e se não resolver de vez.

Pegue o número de protocolo, e abra uma reclamação na Anatel 1331 

Não importando se o problema, seja na central DSLAM, ou na rede 

 

de sua região. Terão de resolver, ou você pode abrir processo contra eles no Procon, bastando guardar todos protocolos, horários, dia e data de cada chamado. 

Mais de 70% dos casos, uma troca de modem não resolve, e as operadoras estão adorando fazer somente isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×