Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador, fonte e ddr4


Posts recomendados

Bom meu PC:

Fonte: http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

Processador: i3 primeira geração

Placa de vídeo: GTX 750 TI

 

Vou pegar um i5, porém não sei se seria melhor esse http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-haswell-cache-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i54440 ou esse http://www.kabum.com.br/produto/71103/processador-intel-core-i5-6400-skylake-cache-6mb-2-7ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56400.

 

E queria saber também se memória DDR4 é muito melhor que DDR3, porque se eu pegar esse i5 de sexta geração tenho as placas mãe com memória DDR4 pra comprar, porém se eu fizesse isso teria que trocar as minhas placas de memória também, queria saber se realmente vale a pena trocar DDR3 por DDR4, se não no caso eu ia procurar uma placa-mãe pro i5 de sexta geração e memória DDR3.

Queria saber também se a fonte aguenta de boa, e pro futuro caso eu acabe comprando um i7 e uma GTX 960 por exemplo se a fonte aguenta também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De DDR3 pra DDR4 não faz diferença nenhuma nos jogos. Um i5 4 geração é muita coisa pra uma GTX 750ti então você vai estar gastando muito em uma peça que não vai trabalhar bem com sua placa de vídeo. Você só vai conseguir utilizar 100% de um i5 4 com uma placa de vídeo GTX 960 ou acima dela como a r9 280x, R9 380x ou GTX 970. Não tem muita diferença entre i5 sexta geração até mesmo os de quarta geração como o 4690 com um i7. O que faz a diferença mesmo é a placa de vídeo, se você tiver um i5 quarta ou sexta pode colocar qualquer placa de vídeo com ele que não vai gargala. A GTX 960 já é uma opção ruim pra quem quer comprar um pc gamer de verdade, só de 970 pra cima que vale a pena. Com 500w você já consegue levar essas configurações tranquilo e provavelmente as futuras também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza valeu cara, só vou deixar a experiência aqui sobre processador não fazer muita diferença, pra 90% dos jogos que eu coloco aqui que rodam na 750 gtx ti fica de boa o FPS, cs:go, wow, ou varios outros q eu ja testei.

Mas teve um jogo que eu peguei 60fps porém caia pra 20-30 em horas que puxava mais um pouco assim, pergunto pra amigo meu que tem a mesma placa de vídeo que eu, e ele diz pegar 100+ fps a qualquer momento, só que ele tem um i5 não sei qual exatamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuribsl Não sei qual seu i3, mas os i3 de primeira geração acho que não tem a metade do poder de fogo dos i3 equivalentes de gerações atuais... sua fonte é boa e aguenta do tranco, já que você já possuí DDR 3 vá com intel 4ª geração... pegue um i5 que você vai ficar com processador sobrando e mais para frente quando tiver grana, troque a GPU... uma coisa que eu gosto de frisar é que sempre tem um componente que "gargala o outro" exceto se você limitar os frames a um X...pois se você deixa ilimitado, sempre, ou a GPU, ou a CPU, vão chegar ao teto.

 

Ex.: o Game GTA V rodando em um sistema i7 6700k + GTX 1080 com fps ilimitado a 4K e você está obtendo 58 fps... provavelmente esse número de fps está usando 100% de GPU e não 100% de CPU, porém se você baixar para 720p e colocar tudo no low, vai obter uns 150 fps e 100% de uso de CPU porém sem usar 100% de GPU... sempre tem um componente que limita o resultado... logo vale a pena você investir em um i5 pois embora ele "sobre" com a GTX 750ti isso não trás nenhum malefício.. simplesmente você estará usando 100% da GPU e não da CPU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuribsl olá. 

1- Vale muito mais a pena investir na plataforma atual da Intel 6ª geração, 

e não se preocupar com upgrade por bons anos. 

2- Pegue o I5 6400, uma H110M-C/BR DDR4, e compre memórias DDR4. Venda suas DDR3 

3- DDR3 não pode ser usada com Skylake, pois pode queimar o processador, e DDR3L não é fácil de achar. 

Por isto melhor investir numa coisa rentável. 

4- Não pegue uma coisa qualquer, e a 4ª logo vai começar a sumir do 

mercado em não muito tempo. 

5- Qualquer fonte de qualidade, como Corsair, PCYES, XFX XT de 500W, 

suportam qualquer placa de vídeo atual, com I5, ou I7 da 4ª ou da 6ª geração. 

6- Evite as fontes da EVGA, pois as mesmas foram modificadas para componentes inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...