Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Cristofolini

Analisando um grande evento com wifi pública

Recommended Posts

Galera,

 

Estava pensando sobre uma situação e acho que seria interessante umas opiniões sobre isso. Pra quem gosta de rede o assunto é legal.

 

Não vou falar o nome do estabelecimento (para não acharem que estou fazendo propaganda haha), mas tem um local (um parque de diversões) que vai fazer um evento baseado no jogo Pokemon Go, deixando dúzias iscas para atrair pokemons o dia todo para atrair mais pokemons e liberando Wifi grátis para todos os jogadores. Isso com certeza irá atrair milhares de jogadores nos dois dias do evento.

 

Em relação à consumo de dados/banda de internet, o jogo consome MUITO pouco. Sendo assim, o tamanho da banda de internet não é a questão. O lugar é grande pra caramba (possivelmente comportando mais de 10 mil pessoas, acredito eu), então teria muita gente conectada o tempo todo. Creio que serão vários pontos de conexão pela extensão do parque, mas talvez todos sejam repetidores para um roteador e uma conexão só.

 

Pergunto: É possível comportar milhares de jogadores com smartphones conectados em um só local e a rede ficar estável e funcional (assumindo que esse tipo de evento não é frequente, ou seja, o parque não deve ter gasto milhões de reais pra disponibilizar uma internet especialmente rápida e eficiente)?

 

Como não entendo nada de redes deste tamanho, posso estar falando besteira, mas a curiosidade me corroi.. haha! Valeu galera! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com Ubiquiti Unifi tudo é possivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível sim. Equipamentos corporativos são muito mais poderosos que os residenciais, tem gerenciamento sofisticado e grande capacidade de processamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×