Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso ipv6 acesso - suporte - portas


Posts recomendados

Pessoal, beleza?

 

Seguinte estou com algumas duvidas e problemas  preciso de ajuda sobre IPV6.

 

Meu cenário:

 

Possuo clientes com a nova internet da COPEL telecom, onde está entregando somente IPV6. Eu Gerencio Backups, Acessos, Pastas, Etc. E preciso acessar remotamente eles porém liberei tudo qto é tipo de porta, e a copel me informou que não tem mais como liberar portas que era só configurar ipv6 e pronto.

Esse pronto que me ferrou, pois nunca mexi com ipv6 e estou tendo revertério com esse protocolo.

 

Minhas perguntas são:

 

IPV6 vai funcionar igual ipv4, na questão de portas? Só liberar e sucesso?

 

Se sim, como liberar? e como acessa-la remotamente com ipv4 ou só poderei conectar via ipv6?

 

O IP que configuro na placa, é esse que eu crio que vai se propagar para internet? 

 

Ou será igual IPV4 onde me entrega IP externo e internamente libero as portas?

 

 

Pfr me ajudem pois cada dia fico mais confuso.

 

valeu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

A forma de acesso externo com IPV6 é bem diferente do que com IPV4. Você não vai usar portas; IPV6 não usa NAT.

Cada equipamento na rede interna com IPV6 vai ter um IP especifico, então não precisa de portas, você simplesmente usa o IP do equipamento para acessá-lo.

 

Você pode testar o IPV6 do local nesse página: http://test-ipv6.com/

 

Um problema que talvez você tenha com a COPEL, é o mesmo que vi em um cliente; a COPEL te dá um IPV6 na rede "interna" deles, mas o IP externo real é IPV4, e você divide esse IP com outros clientes deles. Dificultando ainda mais o acesso, e eles se negão a resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...