Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Isac Ponciano Bandeira

Acesso ipv6 acesso - suporte - portas

Recommended Posts

Pessoal, beleza?

Seguinte estou com algumas duvidas e problemas  preciso de ajuda sobre IPV6.

Meu cenário:

Possuo clientes com a nova internet da COPEL telecom, onde está entregando somente IPV6. Eu Gerencio Backups, Acessos, Pastas, Etc. E preciso acessar remotamente eles porém liberei tudo qto é tipo de porta, e a copel me informou que não tem mais como liberar portas que era só configurar ipv6 e pronto.

Esse pronto que me ferrou, pois nunca mexi com ipv6 e estou tendo revertério com esse protocolo.

Minhas perguntas são:

IPV6 vai funcionar igual ipv4, na questão de portas? Só liberar e sucesso?

Se sim, como liberar? e como acessa-la remotamente com ipv4 ou só poderei conectar via ipv6?

O IP que configuro na placa, é esse que eu crio que vai se propagar para internet? 

Ou será igual IPV4 onde me entrega IP externo e internamente libero as portas?

Pfr me ajudem pois cada dia fico mais confuso.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

A forma de acesso externo com IPV6 é bem diferente do que com IPV4. Você não vai usar portas; IPV6 não usa NAT.

Cada equipamento na rede interna com IPV6 vai ter um IP especifico, então não precisa de portas, você simplesmente usa o IP do equipamento para acessá-lo.

Você pode testar o IPV6 do local nesse página: http://test-ipv6.com/

Um problema que talvez você tenha com a COPEL, é o mesmo que vi em um cliente; a COPEL te dá um IPV6 na rede "interna" deles, mas o IP externo real é IPV4, e você divide esse IP com outros clientes deles. Dificultando ainda mais o acesso, e eles se negão a resolver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais