Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe unity3d para ubuntu?


erich8

Posts recomendados

me falaram que o unity3d é uma ferramenta fácil de se trabalhar.
alguem ja instalou ela no ubuntu?
da para fazer jogos para Linux com ela?
encontrei este link para linux, mas nao sei si é verdadeiro.
é seguro instalar ele?
http://forum.unity3d.com/threads/unity-on-linux-release-notes-and-known-issues.350256/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erich8

Não posso afirmar em termos de segurança pois o pacote oficial até o momento é exclusivo para Ubuntu e como o foco do mesmo é jogos ( só para quem ama mesmo)
Mas o DioLinux é um blog 100% confiável e só apresenta informações relevantes...e seguras.

veja essa análise -> http://www.guj.com.br/t/games-unity3d-estou-impressionado/283449

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como a pessoa saber se o programa é seguro sem que ele tenha habilidades em programação e leia o código fonte, independente de qual seja a fonte da informação. Além do mais, o Unity é proprietário (não possui código fonte disponível para usuários comuns, só para empresas que assinam aqueles acordos de fechar a boca - NDA), então não há muita relevância na palvra do Dio sobre se o programa é seguro ou não.

 

Agora, o motor Unity é muito conhecido, garanto que já fizeram testes de comportamento nele em todas as plataformas, então até o momento não acharam nada de ruim (se tivessem, haveria noticias sobre). É seguro? Provavelmente, como qualquer programa proprietário. Infelizmente ninguém pode dar respostas concretas até que "ele é bom" seja refutado por algum acontecimento ruim (como quando a Microsoft "acidentalmente" vazou todas as chaves de ouro do TPM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!