Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é difícil programar com unity3d?


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

@erich8 A unity aceita apenas C#  e Javascript.

Em si não é difícil, mas é preciso que você saiba lógica de programação e entender o conceitos básicos de programação  e de programação  em jogos.

 

No youtube tem uma pessoa que ensina a  fazer um jogo de infinity running passo a passo, explicando todos os conceitos 

 

Estou estudando a unity e recomendo que antes de fazer seus jogos 3d,  faça alguns 2D

c# não é um bicho de 7 cabeças.   Basta tirar um tempo para estuda-la!  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@erich8 Esta é uma pergunta muito relativa.  Mas antes devo lembrar que:  Java não é Javascript. Embora ambos tenham "java" no nome são duas linguagens completamente diferentes!

 

C é uma linguagem de baixo nível, Java é uma linguagem orientada a objetos que não é compilada como C. Ela precisa de uma JVM para que seja compilada.

 

Em específico para a Unity, é usado o Javascript, que é uma linguagem  interpretada que originalmente para navegadores, na máquina cliente. E usa o C# que é orientada a objetos.

Particularmente acho melhor estudar o C#. A linguagem é relativamente fácil quando se a pessoa já tiver uma certa experiência em programação.

 

Como eu já sou programador a muito tempo... não tive dificuldade!  Mas se você é iniciante, eu recomendo muito, que escolha a linguagem que você vai usar na unity e estude! Faça muitas vezes o mesmo procedimento! O lance é por a mão na massa e estudar. Uma dica, estude primeiro os fundamentos da linguagem, operadores lógicos e etc.. e aí  depois você estuda a linguagem específica da engine, usufruindo dos recursos dela!

 

Agora porque C# e não javascript? 

Bom, o C# é o mais comum!  Então porque não aproveitar as centenas de milhares de sites e video aulas ensinando?

Lembre-se que a unity tem uma API que possui toda a documentação sobre scripting e manual!

Podes acessar aqui: 

https://docs.unity3d.com/Manual/index.html

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/

 

Boa sorte!:thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@erich8

4 horas atrás, erich8 disse:

então nao adianta estudar java para html? o unity usa outro?

 

Não foi isso que eu disse.  Você pode usar Java com HTML sim, através de Servlets. Mas não é como javascript. Tens que saber diferenciar uma da outra.

 

O Java para WEB, é usado como linguagem de servidor, seria o mesmo papel do PHP. Já o Javascript é uma linguagem client-side, ou seja, ela é interpretada na máquina do usuário..

 

O javascript do unity se assemelha muito ao C# para o unity.  só mudando algumas sintaxes.

Mas é um pouco diferente da sintaxe do javascript comum para web, pois tem algumas palavras chaves a mais.

 

Na web, é comum usar o jQuery( framework javascript), mas existem por exemplo frameworks mais parecidos com o javascript puro como por exemplo o angular,  prototype e etc.. mas aqui não vem o caso porque não é o foco do tópico!

 

Escolha a que você quiser e achar mais "fácil"  mas  em C# é melhor por ter mais conteúdo de estudo apenas isso.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@erich8 Mano... parece que você não leu meus dois últimos posts. 

O unity usa C#.

 

C++ - Linguagem que permite programação estruturada e orientada a objetos, é uma evolução do C. Tem todas as vantagens do C, mas permite a criação de objetos, graças ao paradigma Orientada a objetos. A maioria dos programas windows e o próprio windows é em C++

C# - Lê-se "C-Sharp", é a resposta da microsoft ao Java. É todo Orientada a Objetos e é linguagem base do .NET, tecnologia da microsoft que bate de frente com o Java. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...