Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é difícil programar com unity3d?


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

@erich8 A unity aceita apenas C#  e Javascript.

Em si não é difícil, mas é preciso que você saiba lógica de programação e entender o conceitos básicos de programação  e de programação  em jogos.

 

No youtube tem uma pessoa que ensina a  fazer um jogo de infinity running passo a passo, explicando todos os conceitos 

 

Estou estudando a unity e recomendo que antes de fazer seus jogos 3d,  faça alguns 2D

c# não é um bicho de 7 cabeças.   Basta tirar um tempo para estuda-la!  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@erich8 Esta é uma pergunta muito relativa.  Mas antes devo lembrar que:  Java não é Javascript. Embora ambos tenham "java" no nome são duas linguagens completamente diferentes!

 

C é uma linguagem de baixo nível, Java é uma linguagem orientada a objetos que não é compilada como C. Ela precisa de uma JVM para que seja compilada.

 

Em específico para a Unity, é usado o Javascript, que é uma linguagem  interpretada que originalmente para navegadores, na máquina cliente. E usa o C# que é orientada a objetos.

Particularmente acho melhor estudar o C#. A linguagem é relativamente fácil quando se a pessoa já tiver uma certa experiência em programação.

 

Como eu já sou programador a muito tempo... não tive dificuldade!  Mas se você é iniciante, eu recomendo muito, que escolha a linguagem que você vai usar na unity e estude! Faça muitas vezes o mesmo procedimento! O lance é por a mão na massa e estudar. Uma dica, estude primeiro os fundamentos da linguagem, operadores lógicos e etc.. e aí  depois você estuda a linguagem específica da engine, usufruindo dos recursos dela!

 

Agora porque C# e não javascript? 

Bom, o C# é o mais comum!  Então porque não aproveitar as centenas de milhares de sites e video aulas ensinando?