Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
erich8

é difícil programar com unity3d?

Recommended Posts

@erich8

Boa tarde.

Acredito que não. 

Você usa muito a parte gráfica. Os códigos são mais para trabalhar a física, movimentos, cálculos gerais.

Pode usar 2 linguagens de programação, se não me engano: C# ou javascript

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, depende do tipo de jogo, quanto melhor, mais codigos rsrsrs... conheço programadores de unity e eles usam a plataforma dotnet (C#), mas ele aceita outras linguagens tambem;

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@erich8 A unity aceita apenas C#  e Javascript.

Em si não é difícil, mas é preciso que você saiba lógica de programação e entender o conceitos básicos de programação  e de programação  em jogos.

No youtube tem uma pessoa que ensina a  fazer um jogo de infinity running passo a passo, explicando todos os conceitos 

Estou estudando a unity e recomendo que antes de fazer seus jogos 3d,  faça alguns 2D

c# não é um bicho de 7 cabeças.   Basta tirar um tempo para estuda-la!  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@erich8 Esta é uma pergunta muito relativa.  Mas antes devo lembrar que:  Java não é Javascript. Embora ambos tenham "java" no nome são duas linguagens completamente diferentes!

C é uma linguagem de baixo nível, Java é uma linguagem orientada a objetos que não é compilada como C. Ela precisa de uma JVM para que seja compilada.

Em específico para a Unity, é usado o Javascript, que é uma linguagem  interpretada que originalmente para navegadores, na máquina cliente. E usa o C# que é orientada a objetos.

Particularmente acho melhor estudar o C#. A linguagem é relativamente fácil quando se a pessoa já tiver uma certa experiência em programação.