Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com 1 delay


Posts recomendados

olá pessoal gostaria de tirar uma dúvida, fui verificar meu o HD de 500GB do meu notebook com HDD Regenerator, ao fazer essa verificação o HDD Regenerator acusa 1 delay, esse delay sempre se apresenta no inicio da verificação, ou seja o primeiro setor verificado sempre apresenta o delay, porém  os demais não apresentam nenhuma anormalidade, nenhum outro delay ou Bad block, ao terminar essa verificação o programa me mostrou que esse delay está no setor 381 (o mb), devo me preocupar com esse delay ?, isso é um problema muito sério ? 
desde já agradeço aos que puderem me ajudar compartilhando seus conhecimentos, OBS:  as fotos estão anexadas ao post para um melhor diagnostico.
Mais uma vez agradeço

02.jpg

03.jpg

índice.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse setor estar em zero MB ( setor 301 ) como informa na tela é por que ele talvez esteja na região de boot ou até no ponto onde se encontram os dados das partições.

 

Isso pode vir a dar problema no carregamento do sistema com o tempo de uso caso o estado desse setor piore. Infelizmente não conheço nenhum programa capaz de remapear setores com delay, só com bad blocks.

 

Tenta o seguinte, primeiro salve suas coisas em outro HD, pendrive ou DVD. Depois tente usar o programa SpinRite ( só em inglês ) que vem nas ferramentas do Hiren's Boot CD versão 8 ( versão antiga ) escolhendo a opção de refrescar os setores do disco ( ele irá ler, gravar, ler e regravar cada bit de cada setor por várias vezes dando um refresh neles: não irá corromper dados ). Faça isso só no início do escaneamento e depois suspenda para não perder tempo demais pois demora. Em seguida teste de novo com o HDD Regenerator pra ver se normalizou.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!