Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de memória RAM em PIII, com w98


Visitante

Posts recomendados

Tenho Intel Pentium® III, 550mhz, de L1 cache 16kb e L2 256 ATC, Placa mãe ASUS P3B-F(chipset Intel 82440BX/ZX AGPset), e até a semana passada possuia 64mb SDRAM, de Clock maximo 133 e CAS3 7.5ns.

Porém, adquiri um novo pente de memória de 256mb SDRAM(Samsung M3 66S3253CTS-C7A ), de Clock maximo 133, CAS2=10ns/100mhz e AS3= 7.5ns/133mhz e ao instalar então as surpresas:

Só reconheceu 192mb, (tanto no DOS quanto no Windows (1ºversão98 e 2ºversãoME)), pensei que era alguma incompatibilidade, removi o pente de 64, reiniciei então só reconhece 128. Mudei de slots coloquei em vários deles e não tive resultado. Baixei o HWiNFO32, e confirmei que realmente são de 256mb dos 2 pentes, pelo windows tentei de todas formas, mas nenhum êxito.

Tentei instalar o CD da placa mãe, porém ele também só vê as memórias como 128mb cada. Tentei atualizar o BIOS(1006), mas já é o mais atual.

No site da ASUS, quase nada se encontra sobre a P3B-F, e o que se encontra e o que se acha não ajuda.

Instalei o Xteq X-Setup 6.3 final, muito bom, porém não notei diferença...

O que posso fazer, como fazer, o que atualizar, mudar de Win98 para ME, já tentei e nada, devo colocar o XP, é recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que os slots da sua placa só suportam até 128 de memo RAm em cada slot! dá uma conferida no manual...

se for assim, você pode tentar trocar seu pente de 256 por 2 de 128!

você pode atualizar a bios também, deve solucionar o problema!

acho que se colocar o xp não resolvera o problema... uma vez que ele não conta a memoria certo na inicializaçao...

mas se nada funcionar... não custa nd tentar!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!