Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
silvio.de.costa

Como Recuperar O Ntldr Do Win2000

Recommended Posts

Eu tenho o Windows 2000 Professional e Tenho o Suse e eu verifiquei que quando eu ligo o micro aparece o Grub e seleciono o Windows 2000 e ele me Fala que falta NTLDR

Eu verifiquei se pode ser o Linux que eu Pau Mas não Foi e eu quero saber se tem como eu recuperar esse arquivo ...

B):goff:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre me virei fazendo a recuperção da instalação e dava certo, porém uma vez não deu mais depois de instalar o Mandrake.

Acabei concluindo que os gerenciadores de boot do Linux não são uma boa você deixar para gerenciar o boot para o Windows então sempre que for instalar o Linux com o Windows aplique o procedimento abaixo:

Não desfazer nada do que o Windows fez, no caso do 2000 em diante, se tiver só o 98 deixe o LILO fazer isso, criar o menu.

Instalar os sistemas MS, como Win98, 2000, XP, 2000 server e etc. o Windows vai criar seu menu de seleção e tudo mais, ok.

Instale seu Linux em outra partição e defina o gerenciador de boot, sendo LILO ou GRUB para instalar na partição onde você instalou o Linux, não na MBR.

Ok, ao finalizar a instalação do Linux, crie o disquete que poderá acessar o Linux e dar o comando:

# dd if=/dev/hda? of=/bootlnx.lnx bs=512 count=1

Vai gerar um arquivo com a imagem do setor de inicialização que você definiu antes que o gerenciador vai ficar na partição do Linux, lembra?

Você deve trocar o HDA? pela correspondente que foi instalado.

Depois de gerar o arquivo, você deve copiar para a RAIZ do drive C, você pode montar a partição do Windows ou copiar para um disquete para copiar para o C:

no caso para copiar:

# mcopy /bootlnx.lnx a:

Depois de copiar o arquivo para o C:\, edite o BOOT.INI

Lembre que está oculto, somente para leitura, então:

ATTRIB -H -R -S BOOT.INI

EDIT BOOT.INI

Altere ele,

Exemplo:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT="Microsoft 2000 Professional" /fastdetect

c:\bootlnx.lnx="Linux"

Pronto, salve o arquivo e volte os atributos do BOOT.INI e reinicie o sistema. No boot vai aparecer o menu do Windows com o "Linux" para carregar.

Esta é a melhor forma de gerenciar o boot, digo isso pois estamos sempre reinstalando e instalando novamente, no caso de ter o Windows junto.

Eu instalei 5 distribuições mais o Windows Pro, XP, 2000 server e 98 em um computador fazendo o procedimento, o que você não deve fazer é deixar o LILO ou GRUB na MBR, poderá dar algum problema com os SOs da MS.

Você pode ver este link explicando também: http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incCon...inuxwin.nt.html

Abraço,

Celso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×