Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anderson Bernardo

Processador e placa-mãe custo/benefício para GTX 1070

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite.

Por conta de uma má recomendação comprei em 2014/2015 uma placa-mãe ASRock > Fatal1ty FM2A88X+ Killer e um AMD A10-7870k com uma GTX 770. Sobrou uma graninha e eu peguei uma promoção da GTX 1070 G1 Gaming. A placa ainda não chegou, mas estou com quase certeza de que o processador irá gargalar, mesmo eu fazendo overclock para 4.4Ghz. Vocês também acham que irá gargalar? Se sim, qual placa-mãe e processador vocês me recomendam para essa placa? Tava pensando em gastar no máximo R$ 2k nos 2...

Há, uso SSD para rodar meus jogos e tenho 16GB de RAM, não sei se isso ajuda. 

Desde já agradeço, galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Anderson Bernardo Seus 16 GB são de DDR 3 correto? Se quiser aproveita-las pegue um i7 4790 ou i5 4690k com uma placa-mãe Intel H97 Lga 1150 Ga-H97m-Gaming 3 Gigabyte...

Agora caso queira descartar a memória pegue um i5 6600k com uma placa-mãe GIGABYTE GA-H170-GAMING 3, DDR4 CHIPSET H170, LGA 115... mais aí terá que comprar DDR4...

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern 

Configuração 1 (Não precisa de memória pois o  @Anderson Bernardo já possui 16 GB de DDR3): 

Processador:R$ 1.149,90; placa-mãe: R$ 642,90 = Total: R$ 1792,80

Configuração 2 (Vai necessitar de memória também):

Processador: R$ 1.069,03; placa-mãe: 749,00; Memória (8 GB DDR4): 189,01 = Total: R$ 2.007,04

Compartilhar este post

Link para o post

@carioca92 Como ele tem 2k para investir ele poderia pegar o chipset H170 que é mais robusto. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350 já que o @Anderson Bernardo vai dar um up no pc, antes migra logo para algo mais vantajoso e econômico ( a eficiência energética dos procs skylake ) do que manter algo "que etá se tornando" defasado. As config q pasei pra ele está de ótimo tamanho e no orçamento ainda. E @Nobility350 n adianta botar um procs para OC sé a placa-mãe n suporta isto, é pedir pra jogar dinheiro fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Amigo, antes de comprar as novas peças veja se irá realmente gargalar, ou será algo muito considerável . Procure alguns videos no youtube com essa placa e processador. Pergunte para alguns gringos no reddit. Mas é bem provável que irá gargalar, mas não custa nada testar né

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Angern disse:

@Anderson Bernardo Se você n for pegar ddr3, então n migre pra linha skylabe, por isso recomendei aquela confg.

Não sabia disso... muito obrigado por avisar.

Acho que vou seguir a configuração 1 do @Nobility350 , sai um pouco mais econômica e não preciso descartar minhas memórias atuais. Como não pretendo jogar em 4K acho q não irá afetar tanto. Quero pegar um monitor de 75hz ultrawide ou um de 144hz. Na minha visão 4K começa a fazer realmente diferença para telas acima de 30". e jogar numa tela dessas pode ser um pouco desconfortável (no meu caso nem sei se teria espaço físico pra isso...rs). O que pretendo, num futuro talvez não tão distante é jogar em VR.

Obrigado a todos. Podem encerrar o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais