Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar memoria ram ddr3 frequência 1600


Posts recomendados

Olá pessoal.

Seguinte, eu tenho uma placa-mãe que na descrição diz q suporta Dual channel DDR3 1600(oc)/1333/1066/800. então... esta semana instalei duas memoria de 4gb cada, ambas com frequência 1600 e também coloquei as memorias que nelas ja estava que eram 6 gb com frequência de 1333. Na inicialização do windows trava e depois a maquina é reiniciada, entrei no setup da BIOS e ela reconhece, porém no windows trava! 

a placa é uma FOXCONN H55M-S... queria saber se alguém me da uma solução! 

 

Ah.. quando eu desabilito a seguinte função.: Memory Remap Feature, o windows inicia normalmente porém a memoria utilizável fica de apenas 3gb de 14gb

 

OBS:. O ubuntu roda tranquilo

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma dúvida, desculpe se postei no lugar errado.

 

Tenho um pc

Processador Celeron Dual Core 2.8ghz,

Memoria ram 2gb, 

Placa-mãe FOXCONN G41MXE http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000483

Fonte ATX 250w unicoba modelo UF 250ATX23b1

 

Bom, eu comprei placa de video GT 730 2gb e uma Fonte Corsair 430w 80plus (ambos ainda não instalados)

To com R$ 280,00 pra comprar memoria ram.

 

Na minha placa-mãe diz que suporte Memoria Dual channel DDR3 1333(oc)/1066/800 MHz, 2 DIMMs, Max 8GB

 

Então a dúvida é se compro 1 pente 8gb hyperx ddr3 de 1333 mhz ou não?

 

Pois como diz na placa-mãe, suporte 1333(oc), tenho medo que não funcione!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi mas vou precisar fazer o tal overclocker ou não?? 

adicionado 4 minutos depois
54 minutos atrás, Math.Pi disse:

@JonielSouza

Compre uma Corsair value 1333MHz, Smart também de 1333MHz ou Kingston KVR1333D3N9/4G, com chips dos dois lados.

preciso saber exatamente o que devo comprar, 4gb ou 8gb, 2 pentes 4gb? se possível mande o link que eu procuro melhor preço, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, JonielSouza disse:

@Math.Pi mas vou precisar fazer o tal overclocker ou não?? 

adicionado 4 minutos depois

preciso saber exatamente o que devo comprar, 4gb ou 8gb, 2 pentes 4gb? se possível mande o link que eu procuro melhor preço, obrigado!

 

Pentes de, no máximo, 4GB.

Pode ser 1 ou 2.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702621220-memoria-4gb-1333mhz-kingston-pc3-10600-240-pi-kvr1333d3n94g-_JM

 

 

adicionado 3 minutos depois
15 horas atrás, Saulo Matthus disse:

Mas ai é que está, na descrição da placa diz q suporta 1600 mhz porém (oc)... 

 

Sim.

Mas como eu já comentei e terei que comentar novamente...

Memórias de baixa densidade nessa frequência são difíceis de achar atualmente. Esse chipset foi um dos primeiros com suporte a memória DDR3. De lá pra cá, a densidade dos chips de memória aumentou, perdendo compatibilidade com hardwares mais antigos.

 

Observe a lista de compatibilidade da sua placa-mãe. Quase não existem testes de modelos 1600MHz. O que achei lá é um pente de 2GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fim de complementar o post do nosso confrade @Math.Pi (que nem precisava de complemento).

 

Deixo as fichas com as especificações do seu processador e com quais memórias ele consegue lidar.

 

Tudo diferente disso (além ou a menos) vai depender do suporte não oficial da sua placa-mãe, nada é garantido, já que foge da especificação padrão.

 

 

Snap35.png

 

I4uAEBe.png

 

9e2Nxfv.png

 

Olte77C.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 23/08/2016 às 23:38, Math.Pi disse:

@Saulo Matthus

Exato.

adicionado 0 minutos depois

Não é compatível com 1600MHz atuais.

Ok, eu troquei as memórias que outrora eram de 4GB 1600 por duas hyper fury de 4GB 1333, porém o problema persiste. quando não trava na logo da MOBO, quando entra no boot ele dá Bule screen... Será que pode ser a fonte que não tem força para  liga-las? :huh:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Saulo Matthus disse:

Ok, eu troquei as memórias que outrora eram de 4GB 1600 por duas hyper fury de 4GB 1333, porém o problema persiste. quando não trava na logo da MOBO, quando entra no boot ele dá Bule screen... Será que pode ser a fonte que não tem força para  liga-las? :huh:  

 

V

 

Em 25/08/2016 às 11:27, Math.Pi disse:

 

Pentes de, no máximo, 4GB.

Pode ser 1 ou 2.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702621220-memoria-4gb-1333mhz-kingston-pc3-10600-240-pi-kvr1333d3n94g-_JM

 

 

adicionado 3 minutos depois

 

Sim.

Mas como eu já comentei e terei que comentar novamente...

Memórias de baixa densidade nessa frequência são difíceis de achar atualmente. Esse chipset foi um dos primeiros com suporte a memória DDR3. De lá pra cá, a densidade dos chips de memória aumentou, perdendo compatibilidade com hardwares mais antigos.

 

Observe a lista de compatibilidade da sua placa-mãe. Quase não existem testes de modelos 1600MHz. O que achei lá é um pente de 2GB.

 

adicionado 0 minutos depois

 

Kingston Fury dificilmente funcionará. Você comprou por conta própria, sem perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

 

V

 

 

adicionado 0 minutos depois

 

Kingston Fury dificilmente funcionará. Você comprou por conta própria, sem perguntar.

Exatamente, eu comprei sem perguntar justamente porque era a única opção que tinha, pensei ja que minha placa está a suportar as memorias que ja estão conectadas e são as duas de 4gb ddr3 de 1333 mhz, trocarei essas que comprei de 1600 por duas de 1333 pensando assim que as mesmas funcionariam da mesma maneira das que nela estão conectadas, e frustei-me em perceber que não deu certo! agora estou com duas memorias paradas. obrigada a todos pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...