Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema memoria ram sérissimo


Posts recomendados

pessoal, hoje eu fui limpar o gabinete do pc, retirei tudo, placa de video, placa-mãe, fonte, memoria, beleza ai quando eu terminei, liguei tudo bonitinho normal, beleza ai quando eu fui reparar só reconhecia um pente de memoria, ( o segundo slot ) pois o primeiro não detecta nenhuma memoria, eu tentei colocar a memoria que estava funcionando no segundo slot e não funcionou também, tentei colocar a memoria que estava no primeiro slot ( slot com problema ) no segundo slot que esta funcionando normalmente e funcionou, então o problema não é nas memorias , e sim no slot, e agora o que eu faço ? 

placa-mãe asrock n68c-s ucc

memoria 2x4 gb corsair vengeance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@matheusroquestr Olá,

Então... como você constatou que um dos barramentos da memória  da placa-mãe está pifado..  tens duas coisas em mente agora.

1) Sua placa-mãe possui 4 barramentos(slot) de memória. 2 azuis e 2 amarelos.   Veja qual a cor do barramento pifado e use o outro. Por exemplo:

   Se o barramento azul está pifado,  use os 2 barramentos amarelos e ai podendo fazer o dual channel.

   Se o barramento, amarelo está pifado, use os dois azuis.

 

2) Comprar outra. Mas não recomendo se não tiver grana sobrando.. afinal se você só está usando dois módulos.. e possui 4 barramentos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, matheusroquestr disse:

não, mas já tentei tirar e colocar, não adiantou, já tentei usar limpa contatos, não adiantou parece que pifou mesmo, testei até com meu athlon x2 250 antigo, continua não detectando

 

Pega uma lupa e dá uma revisada nos pinos do slot da memória que fazem contato com o pente...... algumas vezes, ao retirar a memoria, alguns pinos (principalmente das extremidades) podem entortar caso a trava não tenha sido bem solta e a memória sai na diagonal ao invés de sair 100% na vertical.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!