Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Teodoro

Monitor com imagem oscilando

Recommended Posts

Boa tarde pessoal !

Estou com um problema, não sei dizer se é o monitor ou pode ser a minha placa de video onboard. Uso o monitor no modo FPS (configuração de fábrica do monitor) e conexão DisplayPort 1.2 e Windows 10 64bits.

O modelo do monitor é o G2460VQ6 (AOC Gamer Sniper 24') a placa onboard é da Gigabyte GA 170x Gaming 7.

Comprei faz um mês o computador todo.

Abaixo um exemplo do que acontece, algumas vezes acontece na área de trabalho só no canto esquerdo.

Link para o vídeo: https://vid.me/H4Kf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Pelo vídeo não vi defeito nenhum! Qual seria a falha?

Seria umas falhas que parecem taxa de atualização.. umas piscada que dá quando está no carregando do jogo, é mais visivel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que percebi o que você diz!, São breves faixas/listras "relâmpagos" pretas na imagem...

Já vi relatos de falhas semelhantes em ligações via HDMI (Não em DisplayPort), e a falha era dos cabos!

Não tenho conhecimento sobre essas conexões, mas procure por cabos de melhor qualidade ou como isolar o ambiente de interferências externas...

Compartilhar este post

Link para o post

@Bcpetronzio Eu troquei o cabo parece que diminui, estou testando.. se não resolver vou pegar outro monitor do mesmo modelo usando o mesmo cabo para ver se acontece o mesmo ou não, no caso esse outro monitor está sendo usado em outro computador com HDMI e não acontece isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem monitores que são mais sensíveis a ruídos que outros, isso depende da arquitetura do esquema de entrada dele!

Pode ser que outro monitor, usando o mesmo cabo não apresente interferências, mas os que apresentam, geralmente é proveniente do cabo!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais