Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matheusroquestr

Ajustar a frequencia da memória.

Recommended Posts

Pessoal to com um problema, minha placa-mãe suporta dual channel de 8gb de ram com memorias até 1600mhz, beleza eu tenho duas coirsair vengeance de 4gb, de 1600 mhz as duas, porém meu processador só permite as memorias funcionarem até 1333 mhz, é um phenom x6 1055t, mas a placa-mãe suporta até 1600, como eu faço para fazer as memorias funcionarem a todo potencial (1600 mhz) ?

Editado por Zucchini
Melhorar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@matheusroquestr então poderia nos dizer qual é o modelo da placa-mãe?

tente ver se há alguma opção de memórias XMP ou algo assim na BIOS, isso geralmente faz com que a memória trabalhe na sua velocidade que tem que trabalhar

Compartilhar este post

Link para o post

placa-mãe é uma asrock n68c-s ucc, e na bios não tem nenhuma opção dessas, na sessão memoria só tem algumas coisas mencionando dram e clock e etc

Editado por matheusroquestr

Compartilhar este post

Link para o post

Já resolvi , o clock da memoria estava no automatico, coloquei para exercutar a 800mhz = 1600 agora sim esta operando ao maximo, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais