Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ítalo Stanley

Fonte 19v em notebook de 20v estraga?

Recommended Posts

Olá, recentemente eu tive um problema com um notebook velhinho, e preciso de um suporte quanto a isso. A fonte antiga dele queimou, era uma 20v e e 3,25, pedi para que comprassem uma nova com a mesma tensão, mas me enviaram uma fonte 19v 3,42, e aconteceu de alguém entrar na minha sala, pegar a fonte nova (que chegou enquanto eu não estava aqui) e ligar o notebook.
Beleza, ele ligou, cheguei e estava ligado com a fonte nova nem olhei, imaginei ser a certa e tudo mais.

Um tempo depois, o notebook parou de funcionar, ele desligou. Mantendo o Power pressionado ele acende os leds, mas não dá imagem e desliga, se eu soltar o botão Power ele desliga também, na hora.

EU imagino que seja a fonte que tenha estragado ele dessa forma, agora gostaria de mais opiniões sobre se isso é realmente possível (na minha concepção é) de uma maneira mais técnica, pois o gerente da loja veio me dizer que só queimaria se a tensão fosse maior, eu não quis discutir com ele, vou reunir mais informações antes de avançar nisso.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Undervolt também queima.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que sim, mas pela lógica, e pela lógica também acho que possa funcionar por um tempo ou por um BOM tempo, e ir danificando aos poucos.
Mas o cara veio dizer na minha cara que não é possível queimar, eu só quero ter mais segurança de fala risso a ele, de modo civilizado, porque não quero me submeter a ficar batendo boca em lojinha de quinta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre há uma tolerância de 5% para mais ou para menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Stanley Olha já fiz isso e queimei a entrada do power do meu notebook, e também tem marcas de carregador que os polos são invertidos e que pode também queimar ou danificar seu notebook, eu aconselho pegar ele e levar na hora da compra, e não vá na onda de vendedores, normalmente eles so querem vender e entendem pouco e acaba te passando um produto errado.

Vai ter que levar ele pra alguem que entenda olhar, se não o prejuizo vai ser maior.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entenda. O vendedor só serve pra vender, não importa o que seja, ele vai te enganar pra te empurrar algum produto

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×