Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento desse algoritmo


Posts recomendados

 

Um fabricante de televisores deseja saber como anda a sua produção durante um determinado período de tempo, para cada um dos televisores fabricados. Foram registrados os seguintes dados:  

Modelos 1, 2 ou 3 

Tipo LCD ou SmartLED, 

Preço de custo e preço de venda 

Elabore um algoritmo que leia estes dados, além de calcular o lucro obtido na venda de cada televisor, exibindo os dados a cada digitação. 

Para encerrar a digitação utilize como flag (marcador) o número 9 no lugar do modelo. 

Ao final do algoritmo devemos imprimir (exibir) um relatório contendo as seguintes informações.

1. Numero de televisores vendidos do modelo 1

2. Numero de televisores vendidos do modelo 2

3. Numero de televisores vendidos do modelo 3

4. Numero de televisores de LCD vendidos 

5. Numero de televisores de SmartLED vendidos 

6. Lucro total obtido pela fábrica 

7. O maior preço de custo cobrado

8. O maior preço de venda cobrado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a sua resposta está certa ou não, ou para que possamos ajudá-lo com a sua dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não temos como resolver seus trabalhos por você. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar você a sanar suas dúvidas, e não de responde-las em seu lugar. Além disso, copiar e colar respostas que não são de sua autoria é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse exercício faz parte de um trabalho do meu curso sobre Informática. Eu comecei tentando fazer um diagrama de blocos para facilitar, mas a minha dúvida principal são os comandos para realizá-lo, entende? Por exemplo:

 

Se o televisor for modelo 1 - ou se for modelo 2 - ou se for modelo 3 - Aonde eu adiciono eles? 

 

Como eu divido se são de LCD ou de SmartLED

 

O que é um flag?? 

 

São minhas dúvidas principais

 

É apenas um algoritmo escrito a mão.

 

Perdão se lhe ofendi de qualquer maneira, mas a minha dúvida confunde dmais a minha cabeça. E quanto mais eu procuro uma explicação mais eu me enrolo. Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@VjpAmi Então, não ofendeu. Só postei de praxe incentivando a postar a sua tentativa de desenvolvimento.

Como você não especificou, pressuponho que a linguagem usada no exercício seja português estruturado, portugol ou visualG.

 

Flag -  Em informática, um flag (bandeira, em português) é um mecanismo lógico que funciona como semáforo: uma entidade (objeto) detém como ativa um determinado flag se a característica associada a esse flag estiver presente. Em programação, a utilização de flags como interruptor (i.e., valores 0/1, ligado/desligado, ativo/inativo) permite otimizar as estruturas de dados, na medida em que basta apenas um bit para ativar determinada característica. Assim, com um simples byte podem-se especificar 8 características de um objecto, conhecendo, de antemão, o significado de cada bit. 

Se a estrutura do flag for baseada num sistema binário, então as operações de ativação e desativação e teste serão também otimizadas (ao nível do processamento) já que apenas requerem operações simples de lógica binária.

 

No caso do seu exercício, o flag será usado para o teste de opção. Por exemplo QUANDO o número 9 for digitado como opção, encerra o programa.

 

Basicamente, você vai armazenar os valores em variáveis ...

O teste de condicional você vai fazer no "menu" usando o flag onde SE o número 1 for selecionado, você entra com o valor da quantidade de televisores do modelo 1..  e assim por diante.

 

Infelizmente não podemos dar para você um código pronto ou um exemplo de algoritmo. Pois é seu papel pensar no desenvolvimento. Podemos dar dicas, corrigir o que estiver errado e etc. Mas você precisa apresentar sua tentativa de desenvolvimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ver meu desenvolvimento do início tem algum erro? 

 

Início 

Escreva ("Informe o modelo do televisor")

Leia (mod) *q é a variável de modelo

Se (mod) = 1 então...

 

E aí está a minha dúvida! O que acontece se o modelo for realmente 1? Tenho que mandá-lo a algum lugar, certo? Mas para onde? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!