Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando Win98a Para Winxp Pro


DMF

Posts recomendados

:muro: Eu estou usando o Windows 98 SE neste computador da assinatura, queria atualizar para o Windows XP Professional que eu tenho aqui em casa, mas ele começa a instalação tudo certo e quando reinicia o pc pela primeira vez dá tela azul (no win xp???) e diz que o Windows XP foi desligado para não causar danos ao computador, se esta mensagem aparecer novamente reinicie o pc, reiniciei várias vezes e nada.

Obs.: Antes que alguem diga que esse pc é muito antigo para instalar o Windows XP, eu sei disso, tento instalar somente para testar. :muro:

Aquele "Win98a" do título do tópico saiu sem querer, era para ser só Win98, erro meu, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: Seu computador não é tão "possante" para aguentar Windows do calibre do 2000 e XP.Com o Windows 2000, você se irrita-rá com o computador, já que a lentidão vai ser muita!

:D Prefira os Windows mais "lights", do Windows ME para baixo.Com essa configuração, eu recomendo fortemente que você migre para o Windows ME que é bastante estável e dá poucos erros(Eu já instalei em várias máquinas e não deu nenhum problema!).

:unsure: Agora, se você for "contra o Windows ME", como muitas pessoas no fórum (Eu não sei porque), volte para o Windows 98 Segunda Edição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, se você for "contra o Windows ME", como muitas pessoas no fórum (Eu não sei porque), volte para o Windows 98 Segunda Edição!

a questão não é que o me seja tão ME rda assim, é o fatoque ele tenha forte sensibilidade à confgi do comptador, certos computadores tem no winme um ótimo sistema, mas vai de máquina para máquina, já o 98se não tem digamos, essas frescuras. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:huh: Olha o que está escrito no manual do cd do Windows XP PRO

1.1 Requisitos de hardware
======================================================================
Antes de instalar o Windows XP Professional, certifique-se de que o
computador atende aos seguintes requisitos mínimos de hardware:  

  * Microprocessador Pentium de 233 MHz ou superior (ou equivalente)
  * 128 megabytes (MB) de RAM recomendado (mínimo de 64 MB; máximo de 4
    GB)
  * 1,5 GB de espaço livre no disco rígido  
  * Monitor VGA  
  * Teclado
  * Mouse ou dispositivo apontador compatível
  * Unidade de CD-ROM ou DVD

O Código do erro é esse

STOP: 0x0000007b (0xfc90e63c, 0xc0000034, 0x00000000, 0x00000000)

Alguem sabe o que esse código quer dizer?

falou pessoal e valeu por me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: Essas conigs que a ms seta como mínimo é para rodar uma :priv: , se você colocar numa máquina dessasé capaz de nem rodar ou mesmo dar erros. :zoio: o xp é no mínimo K6-2 500Mhz e 128MB de memo, e isso sem satisfação, é ,elhor paravc ficar com o 98se mesmo. a mensagem de erro que você falou, parece ser de memo, em alguns casos pode ser drivers dando conflito, tente dar uma limpada nas memos e veja se fica bom... se não der certo você tenta reinstalar e instalar os drivers mais atuais. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!