Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear botão "interromper macro"


Posts recomendados

Boa tarde, criei um arquivo em excel com macros protegidas onde o arquivo só funciona se ativar as macros, porém se puxamos o alt+F11, pode-se interromper a execução da macro, desprotegendo assim meu arquivo.

Há uma forma de bloquear este comando, talvez uma macro, onde eu só possa interromper se souber a senha pra entrar nas configurações da macro, do contrário não se pode parar as macros.

Aguardo.

Muito obrigado.

Impedir bloqueio de macro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego o excel e completamente vuneravel quando se diz respeito a proteção.

 

Sempre vai haver um modo de desbloquear o sistema, o que podemos fazer é dificultar o trabalho, mas impedir hoje nao é possivel.

 

O que você usou anteriormente de ocultar as planilhas de trabalho e exibir a de aviso ja é um começo, minha sugestão alem da que o colega Patropi fez de colocar uma senha  no projeto VBA, apesar de pouco resolver ajuda um pouco.

 

Outra coisa que ajuda um pouco é criar uma tela de login, assim obriga o usuario a se identificar e se o usuario fechar o formulario o sem fazer login excel fecha.

 

Mas infelizmente não se pode fazer muito mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!