Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Petrick Escorsato

Que placa devo comprar

Recommended Posts

Pretendo montar um pc partindo da Mobo Gigabyte GA-F2A88XM-D3H e estou na dúvida entre as placas de vídeo:

1) (HD 6570 OC 4GB DDR3 128Bits e AMD Radeon R7 360 2GB GDDR5)

2) Quanto ao processador, queria um AMD A10-7890K 4.1 GHz, mas não sei se um A10-7860K Black Edition daria conta do recado. (só acho esse no boa dica!)

3) Cogito ainda (2x) Memórias 8GB DDR3 1600MHz (PC3-12800) / Fonte Wisecase WS-750 1*12.

Essa configuração suportaria jogos pesados?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Petrick Escorsato R7 360 é muito superior a 6570.

Jogos pesados?

Aqui tem um teste dessa placa.

Compartilhar este post

Link para o post

APU só serve se não for usar VGA, se for vai jogar dinheiro fora. Eu não iria de processador AMD, pegue um Core i3 4170 + H81. E R7 360 >>>>>>> HD 6570, nem se comparam. 8Gb está mais que suficiente, e essa fonte é de péssima qualidade, fique com uma Corsair 430W.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu imaginei que fosse superior (até mesmo pelo pela diferença de preço  319,00 / 487,00 ) e a diferença entre o clock (650MHz / 1070 MHz ) mas no próprio site da mobo recomendava a compra da 6570.

Compartilhar este post

Link para o post

@Petrick Escorsato Não se define qual placa é melhor pelo preço nem pelo clock, existem muitas placas fracas mais caras que a R7 360, existem placas com clocks mais baixos e mais potentes. Tudo depende do chip, mas se você não tem conhecimento, certo é pesquisar para não comprar errado. Em questão de desempenho elas nem chegam perto uma da outra, R$320 ainda está caro, e existe também R7 360 mais barata: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-360-2gb-gddr5-128bit-axr7-360-2gbd5-dhe-box

Compartilhar este post

Link para o post

Vou conectar via HDMI. Venho pesquisando valores pelo boa diaca, mas tenho dificuldade de saber o que deve ser levado em consideração na hora de comparar placas de vídeo ou processadores (A-10 7860/7870/7890), tanto no que se refere a possíveis gargalos como na relação custo-benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

@Petrick Escorsato Você só teria gargalo pegando uma dessas APUs, o processador delas é equivalente a um FX-4300, só serve para rodar jogos atuais a 30 FPS.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, dentre esses processadores, qual seria o mais indicado? ou outro que não os 3 citados? (A-10 7860/7870/7890) só encontro o 7860 no boadica.

Editado por Petrick Escorsato
complementar informação

Compartilhar este post

Link para o post

@Petrick Escorsato todos sao parecidos mas o 7890 tem desempenho superior a os outros

Compartilhar este post

Link para o post

@Petrick Escorsato Você leu o que eu disse ou simplesmente ignorou?

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

APU só serve se não for usar VGA, se for vai jogar dinheiro fora.

Os processadores A8 e A10 são um Athlon 860K, que tem basicamente o mesmo desempenho do FX-4300, o que muda é a placa integrada dos A8 e A10, que serão inúteis com placa de vídeo dedicada. O que você paga a mais é por uma placa integrada que não vai usar. Esqueça APU!

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais