Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um HD Seagate 1 TB que foi utilizado por muito tempo em um sistema de CCTV, porém ele não estava mais reconhecendo, coloquei no computador e a parte mecânica dele funciona, dá pra sentir o disco rígido girando e ele esquentando porém não reconhece na BIOS, acredito que o problema seja na placa lógica e estou disposto a pagar uns R$50,00 em outra placa (que achei pra vender no ML) pra tentar fazer ele funcionar, minha dúvida é... quais os parâmetros devo olhar para troca? Modelo, P/N, Firmware? Ou preciso levar em conta também o Date Code, Site Code e a númeração impressa na própria placa lógica (que começa com 100...)?

O modelo do meu é o ST31000524AS, P/N: 9YP154-304, Firmware: JC4B, Date Code: 12497, Site Code: BZ, PCB: 100650117 REV.A

Obrigado!

Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Mas chegou a retirar essa placa do corpo do HD e verificar seus contatos ?

Pode ser que seja simples mal contato por causa de algum zinabre.

Sim, aparentemente nenhuma zinabre no contato, dá uma olhada nas fotos....

IMG_20160830_214054.jpg

IMG_20160830_214121.jpg

IMG_20160830_214131.jpg

Postado

Por foto é difícil perceber.

Verifica você mesmo os contatos de pininhos como estão e depois repõem a placa e testa o HD.

Aproveita que ela está fora do corpo do HD e examina cada componente em busca de alguma alteração nas soldas indicando que houve excesso de calor ou no próprio componente se aparenta estar danificado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!