Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
OokamiX

Placa-mãe chipset 970, qual comprar?

Recommended Posts

Galera, bom dia! Então, depois de muito pesquisar, resolvi que vou comprar uma placa-mãe nova pro meu PC atual, porque acredito que vou extrair mais dele e evita de eu comprar uma placa de vídeo já agora. Então, queria opiniões sobre qual placa-mãe compro! Encontrei 3 que parecem ser muito boas e estão na faixa de preço que posso pagar:

http://www.kabum.com.br/produto/45733/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-d3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=am3+

http://www.kabum.com.br/produto/78025/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970-gaming-ddr3-/?tag=am3+

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5607/placa-mãe-msi-970a-g43-am3

As três tem mais ou menos as mesmas especificações, sendo que uma delas é voltada para games e teoricamente eu teria ganho nisso (mesmo porque uso o PC 90% pra jogos). Todas as três aceitam crossfire, são dual channel, sata 3 e tal. PORÉM, essa última da MSI tem um valor muito bom, parece ser a mais competitiva, e possui duas PCIe rodando x16, nas outras apenas uma roda x16 (quando fizer o crossfire, isso influencia?). MAS, quando pesquiso esse modelo na newegg, uma geral de gringo fala mal, que a placa dá problema e etc. Será que até hoje é assim? Não conheço essa marca MSI, então não sei se é boa. Já tive ASUS e ASROCK, Gigabyte sei que falam bem, mas MSI tô voando.

Segue meu setup atual que vai receber essa placa:

Processador: FX 6300

RAM: 2x4GB 1600mhz Corsair Vengeance

GPU: R7 260X 2GB Sapphire

Fonte: CX 430 Corsair

HD: 1TB Seagate

Essa placa futuramente receberá (se eu tiver grana), uma RX 480 (já me decidi por essa (curto as coisas da AMD)). E a minha placa atual é a famosa ASUS M5A78LX-BR.

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se está sentindo falta de desempenho gráfico, trocar a placa-mãe não trará o ganho esperado. Pensa mesmo em fazer Crossfire? Essa MSI realmente tem relatos de uns problemas, já pensou na Gigabyte GA-970A DS3P?

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, pelo que pesquisei, sei que não vai dar um aumento de 20fps em jogos ou coisa assim, mas teoricamente o PC trabalharia de forma mais harmoniosa, principalmente no que diz respeito ao processador. Pelo menos assim espero, hehehe. Além disso, quero comprar pelas tecnologias que a minha atual não tem, sata 3, usb 3.0, etc.

Essa DS3P eu pesquisei, mas se não estou enganado aqui no forum mesmo disseram que ela não era muito boa e que a D3P seria melhor. Mas realmente não sei se procede, sabe me dizer? Se ela for boa, posso colocar na lista também. porque no final eu vou tentar levar em consideração o custo x benefício sempre, rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais