Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ancartress

Modem Dsl 500g

Recommended Posts

Minha duvida é a seguinte:

Tenho um modem DSL 500G da D-Link e o conecto em várias maquinas diferentes para fazer atualizações do windows e anti virus. Isso pode me acarretar algum problema? pois me disseram que o modem pode parar de funcionar por excesso de numero IP, isso procede???

Desculpem a ignorância, é que eu não entendo muito de modem..ahh, eu uso o speed. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem problema não.

O que delimitará o número de IPs é a configuração interna desse modem, que por padrão vem para distribuir IPs para uma rede com 20 ips dinamicos.

Para conferir abra seu browser e digite o endereço 10.1.1.1 user: admin pass: admin

No menu lateral terá a opção LAN > DHCP

Ali estão as faixas de ip que serão distribuidos, você pode aumentar ou dminiuir.

beleza?

Até,

Compartilhar este post

Link para o post

Me falaram sobre um tal endereço MAC de placas de rede que limita o numero de maquinas a serem reconhecidas pelo modem. O que vem a ser esse endereço MAC e como configura-lo para reconhecer mais PCs? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ancartress,

Endereço MAC é um número em hexadecimal que é atrelado ao hardware da placa de rede pelo fabricante dela. Todas as placas produzidas tem um número diferente, nenhuma pode ter o mesmo número e não tem.

Isso faz com que o modem saiba pelo endereço MAC qual é o IP que está com aquele determinado equipamento. O que limita o número de maquinas não é o endereço MAC e sim a faixa de IPs para distribuição que está configurado no modem.

Por exemplo, se voce distribuir IPs começando por 10.1.1.3 até 10.1.1.10, cada máquina que for ligada o modem dará um IP para ela em sequência, então você terá uma rede que poderá ter no máximo 7 máquinas ao mesmo tempo. Esse serviço de distribuição de IPs que se chama DHCP (dynamic host control protocol).

Para que sua rede suporte um numero x de maquinas, eu expliquei o processo numa outra resposta.

Mas a sua rede terá quantas máquinas?

Espero te-lo ajudado,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Urik,

Agradeço pelo esclarecimento, eu não estou montando uma rede; Eu faço manutenção de PC e uso o modem para atualizar o Windows e o Anti vírus em várias maquinas diferentes; me informaram que o modem grava o endereço MAC de cada maquina e que a partir de um determinado numero de endereço MAC o modem não permitirá novas conexões. Eu atualizo 2 ou 3 maquinas por vez.

Pelo que entendi nas suas explicações eu não terei nenhum problema em continuar agindo assim, ou seja a informação que me deram não está correta.

Agradeço a ajuda e um grande abraço. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente,

A Tabela de roteamento (onde fica gravado os IPs/MACS), são "limpadas" de tempos em tempos.

Até,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais